Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano Menezes exalta números e evolução do Cruzeiro em segundo bi pelo clube

Cruzeiro foi campeão mineiro invicto pela 12ª vez na história

postado em 20/04/2019 23:02 / atualizado em 20/04/2019 23:11

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)</i>
Eufórico após a conquista do bicampeonato mineiro sobre o Atlético neste sábado, no Independência, o técnico Mano Menezes exaltou os números do Cruzeiro na temporada 2019. Para ele, os reforços trazidos pela diretoria para a temporada encorparam muito o elenco. Como consequência, os números já são mais consistentes.

Com o empate por 1 a 1 diante do Atlético, o Cruzeiro conquistou o Mineiro de forma invicta. Essa é a 12ª vez na história que o time ergue a taça sem ser derrotado.

No ano, o Cruzeiro acumula 20 jogos, com 15 vitórias e cinco empates. Dos clubes das Séries A e B, é o único invicto. 

“O Cruzeiro tomou só nove gols na temporada, em 20 jogos. Isso dá consistência, segurança. Em 13 jogos, não tomamos gol e estamos fazendo gol: 44 gols feitos nos mesmos 20 jogos. A equipe hoje é mais equilibrada, mais competente, mais qualificada e, por isso, entregamos futebol melhor, mesmo aqui, no lugar que voltou a ser a casa do Atlético só para enfrentar o Cruzeiro”, disse Mano, ainda no gramado do Independência, durante a festa do título estadual.

Bi pela segunda vez no Cruzeiro

Esse foi o segundo bi de Mano à frente do Cruzeiro. Em 2017 e 2018, ele conduziu o clube a duas conquistas seguidas de Copa do Brasil, sobre Flamengo e Corinthians, respectivamente.

Em sua carreira, Mano também foi bicampeão gaúcho pelo Grêmio, em 2006 e 2017.





Tags: cruzeiroec interiormg libertadores2019 copadobrasil