Cruzeiro

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro bate o Goiás no Mineirão e engata segunda vitória seguida no Brasileiro

Raposa venceu por 2 a 1, gols de Dedé e Rodriguinho

postado em 05/05/2019 17:54 / atualizado em 05/05/2019 21:00

<i>(Foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press
)</i>

Não foi um jogo fácil como grande parte da torcida esperava, mas o Cruzeiro confirmou o favoritismo e venceu o Goiás por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os gols saíram no segundo tempo: Dedé e Rodriguinho fizeram para os donos da casa e Michael marcou para os visitantes.

Esta foi a segunda vitória celeste seguida - antes havia triunfado sobre o Ceará (1 a 0). Na primeira rodada, a Raposa perdeu para o Flamengo (3 a 1). O time de Mano Menezes ocupa a 7ª posição (confira a tabela atualizada).

Na próxima rodada, no domingo (dia 12), o Cruzeiro enfrenta o Internacional, no Beira-Rio. Um dia antes, o Goiás pega o Ceará, no Serrá Dourada. Antes do jogo no Brasileiro, a Raposa recebe o Emelec, nesta quarta-feira, às 19h15, no Gigante da Pampulha, pela Copa Libertadores.

O técnico Mano Menezes entrou com as modificações esperadas: Orejuela, Lucas Silva e Pedro Rocha na equipe titular, além das voltas de Egídio e Henrique - poupados na última partida. Já Claudinei Oliveira surpreendeu com a continuidade de Michael no ataque. Ele, inclusive, foi um dos destaques da equipe esmeraldina.



Cruzeiro mais ofensivo

O Cruzeiro entrou mais ofensivo na partida, com o lateral Orejuela jogando adiantado pela direita, quase na linha dos meias. Esse posicionamento levou Robinho um pouco mais para a faixa central, ao lado de Rodriguinho. Pedro Rocha atuou aberto na esquerda.

As melhores chances do Cruzeiro estiveram nos pés do lateral-esquerdo Egídio. Aos 10 minutos, Robinho chegou no fundo e cruzou para trás. Pedro Rocha furou e a bola sobrou para Egídio. O lateral chutou forte, mas acertou a marcação. Aos 18', após boa troca de passes de Rodriguinho e Pedro Rocha na ponta esquerda, Egídio saiu na cara do gol, mas bateu para fora.

O Goiás jogou fechado e tentou explorar os contra-ataques. Aproveitando as subidas de Orejuela, o time esmeraldino explorou o lado direito da defesa do Cruzeiro. Em muitos momentos, Dedé saiu da área e foi para o lado do campo fazer a cobertura. A melhor chance do Goiás veio com Michael, que driblou Dedé e chutou rente à trave. Antes, contudo, o bandeira assinalou impedimento.



Rodriguinho garante vitória

Logo no início do segundo tempo, o Cruzeiro abriu o placar. Aos 3 minutos, Egídio esticou passe na entrada da área para Pedro Rocha, que se livrou do marcador e cruzou na pequena área. Dedé subiu bonito na segunda trave e guardou: 1 a 0. O Goiás reclamou de um lance anterior ao gol, uma divida em que Lucas Silva teria feito a falta em Michael. O árbitro não marcou. Na jogada seguinte, saiu o gol celeste.

Não faltou oportunidade para aumentar. Lucas Silva arriscou de fora da área, a bola desviou e Tadeu fez uma bela defesa. Pouco depois, o goleiro do Goiás voltou a fazer grande intervenção em uma pancada de Egídio.

Faltou atenção ao Cruzeiro nas escapadas do Goiás. E, aos 12 minutos, o time esmeraldino empatou. Em contra-ataque, Giovanni Augusto entrou na área pela direita, cruzou na pequena área para finalização de Barcia. Fábio fez grande defesa, mas ninguém afastou o perigo. Michael aproveitou o rebote para fazer o dele: 1 a 1.

Mano mexeu no time em busca de uma reação, com as entradas de Thiago Neves (Robinho), David (Pedro Rocha) e Jadson (Orejuela). O Cruzeiro até criou mais que o Goiás, tendo em vista a diferença técnica entre os times, mas cometeu muitos erros no último terço do campo.

Apesar disso, o time celeste conseguiu o gol que garantiu a vitória. Aos 35 minutos, Egídio, o destaque da partida, recebeu passe de Thiago Neves, se livrou da marcação e cruzou na área. Rodriguinho apareceu livre na pequena área e marcou de cabeça: 2 a 1.



CRUZEIRO 2 X 1 GOIÁS

CRUZEIRO
Fábio; Orejuela (Jadson), Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho (Thiago Neves), Rodriguinho e Pedro Rocha (David); Fred
Técnico: Mano Menezes

GOIÁS
Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto (Renatinho); Michael, Leandro Barcia (Marlone) e Kayke (Junior Brandão)
Técnico: Claudinei Oliveira

Motivo:
3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 4 de maio de 2019
Horário: 16h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro:  Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Bruno Silbert Faria Sisquin e Luiz Claudio Regazoni (Ambos do RJ)
VAR: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Gols: Dedé e Rodriguinho (Cruzeiro) e Michael (Goiás)
Cartão amarelo: Giovanni Augusto (Goiás) e Rodriguinho e Fábio (Cruzeiro)
Cartão Vermelho: Giovanni Augusto (Goiás)

Público Presente: 19.735
Público Pagante: 15.259
Renda: R$ 214.018,50

Tags: mineirão seriea goiasgo cruzeiroec