Cruzeiro

COPA LIBERTADORES

Lucas Pratto, do River Plate, destaca qualidades do Cruzeiro antes de duelo pela Libertadores

Primeiro jogo entre River e Cruzeiro será em 23 de julho, na Argentina

postado em 17/05/2019 08:00 / atualizado em 16/05/2019 19:23

<i>(Foto: DAZN)</i>
O atacante Lucas Pratto, do River Plate, projeta duelos muito equilibrados com o Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogador de 30 anos passou pelo Atlético entre 2015 e 2017, foi rival celeste em parte da 'era Mano Menezes' na Toca da Raposa II e mostrou estar bem atualizado sobre o estilo de jogo proposto pelos cruzeirenses.

“É um rival muito sólido, que há dois ou três tem o mesmo treinador. Ganhou as duas últimas Copas do Brasil. É um rival muito complicado, é sólido defensivamente e não te dá nada de bandeja”, destacou Pratto sobre as características defensivas do Cruzeiro.

Para o primeiro jogo, marcado para 23 de julho, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Pratto chama a atenção para a possível estratégia do Cruzeiro de marcar como visitante. Na Libertadores, há o gol qualificado até a semifinal.

“Vai ser complicado. Mas vai ser um rival lindo para enfrentar, porque também é um time brasileiro, que gosta de atacar. Vão nos atacar com ordem, mas sabem que precisam do resultado e vão atacar para tentar um gol como visitantes”, completou.

O jogo de volta entre Cruzeiro e River Plate, pelas oitavas de final da Libertadores, será em 30 de julho, no Mineirão, em Belo Horizonte. Quem avançar no torneio enfrentará nas quartas de final o classificado do duelo entre Cerro Porteño do Paraguai e San Lorenzo da Argentina. Já numa eventual semifinal, o oponente sairá de LDU do Equador, Olimpia do Paraguai, Boca Juniores da Argentina e Athletico Paranaense.

Recopa

Antes do duelo com o Cruzeiro, o River Plate terá pela frente uma final contra outro brasileiro. Nos dias 22 de maio, em Curitiba, e 30 de maio, em Buenos Aires, o clube argentino decidirá o título da Recopa Sul-Americana (veja como assistir).

O River é o atual campeão da Libertadores, enquanto o Athletico ergueu a inédita taça da Copa Sul-Americana em 2018 ao bater o Junior de Barranquilla, da Colômbia.


Tags: pratto cruzeiro river libertadores2019 sulamericana recopa athletico