Cruzeiro

CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro fecham preparação para jogo com Fluminense debaixo de muita chuva

Time mineiro enfrenta o Tricolor neste sábado, às 18, no Rio de Janeiro

postado em 17/05/2019 11:07 / atualizado em 17/05/2019 13:32

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Debaixo de muita chuva, os jogadores do Cruzeiro treinaram na manhã desta sexta-feira, na Gávea, Centro de Treinamentos do Flamengo, no Rio de Janeiro. No trabalho, que não teve a presença da imprensa, o técnico Mano Menzes fechou a preparação para a partida contra o Fluminense, marcada para este sábado, às 18h, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia-atacante Pedro Rocha, que já marcou dois gols desde que chegou ao clube, um deles na última quarta-feira, no empate por 1 a 1 com o próprio Tricolor das Laranjeiras, deve ser titular mais uma vez. 

“É bom, já jogamos contra eles, já sabemos mais ou menos como eles vão jogar, as características deles. Agora vamos ver o que o Mano vai passar pra gente para não cometermos os mesmos erros”, disse Pedro Rocha.

O jogador admitiu que o time sabe que ficou devendo no empate com o Tricolor, na quarta-feira. Mas agora, no sábado, a história é outra. “No treino vamos corrigir os erros nas finalizações. Ficamos devendo no jogo de quarta, mas temos potencial para reverter esse problema”, frisou, pouco antes do treinamento.

Pedro Rocha ainda falou sobre a forma de jogar do rival carioca. “A característica de jogo do Fluminense é muito clara. Eles ficam muito com a posse de bola. E isso, no jogo, acaba incomodando um pouquinho. Porque, quando você não tem a bola, você não consegue criar chances. Mas vamos conversar e acertar os detalhes para sair com uma grande vitória.”

O Cruzeiro deve entrar em campo, no sábado, contra o Fluminense, com Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Romero (Lucas Silva), Robinho e Rodriguinho; Pedro Rocha e Fred.

O meia-atacante Marquinhos Gabriel, que se recuperou de desconforto muscular na coxa direita, treinou normalmente na quinta-feira, mas como vem de um período inativo, não deve ser titular.

Outro que treinou quinta, mas também deve ser reserva é o atacante Raniel. Fora desde 10 de abril, quando sofreu trauma na coxa esquerda na vitória do Cruzeiro por 4 a 0 sobre o Huracán, ele deve ser relacionado.

Tags: cruzeiroec seriea nacional