Cruzeiro

FLAMENGO

Quatro meses após saída polêmica do Cruzeiro, Arrascaeta volta à Toca em treino do Flamengo

Uruguaio conversou com funcionários do Cruzeiro antes de atividade

postado em 17/05/2019 17:22 / atualizado em 18/05/2019 12:13

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press)</i>
De Arrascaeta voltou nesta sexta-feira à Toca da Raposa II. Mas não foi para defender o Cruzeiro, de onde saiu de forma turbulenta em janeiro. O uruguaio participou do último treino do Flamengo antes da partida contra o Atlético, neste sábado, às 19h, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia-atacante atravessou o portão do CT celeste na tarde desta sexta-feira como fez tantas vezes durante as quatro temporadas em que defendeu o Cruzeiro. Agora, porém, como integrante da delegação rubro-negra, cuja torcida deposita nele a esperança de mais uma vitória na temporada.

Se parte da torcida cruzeirense ficou na bronca pela forma como Arrascaeta deixou o clube – o empresário Daniel Fonseca chegou a tirá-lo da Toca da Raposa II antes de a negociação ser concretizada –, os funcionários continuam tendo-o como amigo. Tão logo chegou às dependências do Cruzeiro, o meia uruguaio conversou com alguns deles, como o assessor de imprensa Maikyson Coelho.

Já a caminho do campo para a atividade, Arrascaeta parou para cumprimentar o preparador físico Anderson Nicolau, o preparador de goleiros Leandro Franco e o roupeiro José Eduardo Gil, o Boi, um dos mais antigos funcionários do Cruzeiro. 

Em seus quatro anos no futebol mineiro, Arrascaeta foi bicampeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018 e campeão estadual, também no ano passado.

Vida no Rio

Em rápida conversa com a reportagem, Arrascaeta revelou estar morando bem perto da praia, o que o fez diminuir as visitas ao Uruguai. “A gente acaba ficando no Rio mesmo nas folgas”. O meia rubro-negro elogiou bastante as belezas naturais de sua nova cidade.
Durante o treino desta sexta, na Toca da Raposa II, Arrascaeta se mostrou bastante entrosado com o elenco flamenguista. Mesmo que o jeito tímido continue o mesmo, ele participou das brincadeiras durante o aquecimento.


Neste sábado, o uruguaio terá pela frente um adversário que conhece bem. Com a camisa do Cruzeiro, foram 14 jogos contra o Atlético e seis gols marcados, alguns que valeram título, como na final do Mineiro de 2018.

Por ter um passado tão bom contra o Galo, os companheiros de Flamengo também esperam vê-lo brilhar neste sábado. “Torço muito que ele possa nos ajudar. É um grande jogador, que vem crescendo e espero que ele nos ajude em mais esta partida”, disse o zagueiro Rodrigo Caio. “Ele conhece bem o Atlético e tomara que todos nós estejamos em uma noite muito feliz, com nível de concentração altíssimo.”

O elenco do Flamengo ainda conta com o ex-meia cruzeirense Éverton Ribeiro e o ex-goleiro do Atlético, Diego Alves. O atacante Bruno Henrique é natural de Belo Horizonte e teve rápido vínculo com o Cruzeiro em 2012, ao deixar o futebol de várzea.

Tags: arrascaeta toca seriea flamengo cruzeiro cruzeiroec flamengorj