Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro reforça segurança na Toca II em reapresentação do elenco; organizada entrega carta de apoio

Grupo celeste voltou aos trabalhos após derrota por 4 a 1 para o Fluminense

postado em 21/05/2019 14:55 / atualizado em 22/05/2019 14:05

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
O Cruzeiro armou forte esquema de segurança para reapresentação de seus jogadores, na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II. Quatro viaturas da Polícia Militar (PM), uma delas do Batalhão de Choque, ficaram estacionadas na porta do CT para garantir a entrada tranquila dos atletas. 

Um grupo com cerca de 10 torcedores, a maioria com camisa da organizada Pavilhão Independente, entregou uma carta aos seguranças do clube para ser repassada aos jogadores. “Estamos aqui para apoiar, não tem protesto não”, disse um dos cruzeirenses, sem se identificar. Na carta, a torcida pede 'empenho dobrado' ao elenco. "Uma hora as coisas param de dar certo e nessa hora o trabalho e empenho tem que ser dobrado", diz um trecho (leia na íntegra ao fim desta reportagem).

Nessa segunda-feira, a Máfia Azul, principal organizada do Cruzeiro, se posicionou com o mesmo discurso de apoio ao time. Por meio de nota, o grupo afirmou que procurou os jogadores há mais tempo na equipe e foram convencidos de que não existe racha no elenco ou com o técnico Mano Menezes.

Nesta terça-feira, o grupo celeste treinou pela primeira vez em Belo Horizonte desde a goleada por 4 a 1 sofrida para o Fluminense, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro não vence há quatro jogos. O último triunfo foi em 5 de maio, quando bateu o Goiás, por 2 a 1, no Mineirão, pela terceira rodada da Série A.

De lá pra cá foram três derrotas e um empate. Na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o time perdeu para o Emelec por 2 a 1. No Brasileirão já são duas derrotas consecutivas, para Internacional (3 a 1) e Fluminense (4 a 1). Pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Fluminense no Maracanã.

Leia, na íntegra, a carta entregue pela Pavilhão Independente aos jogadores do Cruzeiro:

"Temos um dos melhores elencos do Brasil. Temos um dos melhores treinadores em atividade no futebol brasileiro. Temos uma das torcidas que mais carregam o time, especialmente nas adversidades. Uma hora as coisas param de dar certo e nessa hora o trabalho e empenho tem que ser dobrado. 

Jogadores, técnico e torcida acostumados a vencer e isso incomoda muito quando deixa de acontecer. Nós somos torcida, somos loucos pelo Cruzeiro e passionais. Por isso extrapolamos principalmente quando algum indício nos faz pensar que o Cruzeiro não está sendo levado a sério, como sempre deve ser. 

Vocês já nos provaram que devemos confiar no grupo e após esfriar a cabeça podem estar certos que estaremos juntos nessa, toda torcida estará convocada e no próximo domingo vamos nos entregar os 90 minutos na arquibancada do puxadinho, nos represente dentro das 4 linhas e vamos voltar a ser os torcedores que estamos acostumados (sic)

#SempreContigoCruzeiro

Pavilhão Independente"

<i>(Foto: Paulo Galvão/EM/D.A. Press)</i>
 

Tags: futnacional seriea interiormg cruzeiro