Cruzeiro

CRUZEIRO

Em tarde de reunião, Cruzeiro tem Thiago Neves e jovem da base em treino na Toca II

Equipe recebe a Chapecoense no domingo, às 19h, no Independência

postado em 21/05/2019 19:04 / atualizado em 21/05/2019 22:41

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
O Cruzeiro começou de forma diferente a preparação para a partida contra a Chapecoense, no domingo, às 19h, no Independência, em Belo Horizonte, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta terça-feira, o grupo celeste se reuniu com o vice-presidente de futebol, Itair Machado, antes de iniciar os trabalhos em campo na Toca da Raposa II. E quando o grupo foi a campo, as boas surpresas ficaram por conta das presenças dos meias Thiago Neves e Maurício em campo.

Thiago Neves se recuperou dos sintomas de uma dengue, enquanto Maurício, de 17 anos, foi promovido das categorias de base depois de boas exibições na Copa do Brasil Sub-20. Ele será observado com mais atenção pela comissão técnica. A reunião com Itair tomou boa parte do tempo desta tarde, e os trabalhos em campo iniciaram por volta das 16h45. Segundo o dirigente, a conversa foi em tom de alerta.

A situação no Cruzeiro piorou principalmente após a goleada sofrida por 4 a 1 para o Fluminense, no último sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o clube mineiro chegou a quatro jogos sem vitória. Antes, a Raposa já havia empatado com o próprio Flu em 1 a 1, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil; e tropeçado contra o Internacional por 3 a 1, no Brasileiro, e 2 a 1 para o Emelec, pela sexta rodada do Grupo B da Copa Libertadores.

No treino desta terça-feira, o primeiro antes do duelo com a Chape, somente o goleiro Fábio e o lateral-direito Luis Orejuela não estiveram em campo. O arqueiro realizou trabalhos de rotina na academia, enquanto o defensor colombiano ficou nas dependências internas. Ele sofreu um trauma torcional no joelho esquerdo na derrota para o Flu e aguarda para saber se fará cirurgia ou não.

O elenco volta aos trabalhos nesta quarta-feira, com trabalho em dois períodos na Toca da Raposa II. O Cruzeiro é a 15º do Brasileirão, com seis pontos. Logo abaixo da Raposa está a Chapecoense, o primeiro time à frente da zona de rebaixamento. A equipe alviverde tem quatro pontos.

Tags: cruzeiro interiormg seriea futnacional