Cruzeiro

CRUZEIRO

Com foco na Libertadores, Mano escala reservas do Cruzeiro para enfrentar o Bahia

Lutando para sair do Z4, time celeste encara o Tricolor às 17h deste sábado

postado em 20/07/2019 16:00 / atualizado em 20/07/2019 16:07

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Em função da partida contra o River Plate, às 19h15 de terça-feira, em Buenos Aires, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, os titulares do Cruzeiro serão preservados no duelo contra o Bahia, neste sábado, em Salvador. A missão dos reservas contra o Tricolor, às 17h, pela 11ª rodada, é tirar a Raposa do Z4 do Campeonato Brasileiro.

Dos titulares escolhidos pelo técnico Mano Menezes, o mais novo é o meia Maurício, que completou 18 anos em 22 de junho. No último domingo, no empate por 0 a 0 com o Botafogo, em Belo Horizonte, ele esteve em campo durante todo o segundo tempo. Outros com idade sub-20 são o zagueiro Cacá (20), o lateral-direito Weverton (20) e o volante Éderson (20). Aos 31 anos, o volante argentino Ariel Cabral é o mais experiente entre os 11 escolhidos.

O Cruzeiro começará jogando com Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson e Ariel Cabral; Jadson, Maurício e David; Sassá. 

Com um banco de reservas formado apenas por garotos, Mano terá como opções os goleiros Vitor Eudes e Vinicius; o zagueiro Jonathan; o lateral-esquerdo Rafael Santos; os volantes Rômulo, Adriano e Jadsom; o meia Marco Antônio e os atacantes Welinton e Vinícius Pópó.

Comandado pelo técnico Roger Machado, o Bahia vai a campo com a seguinte escalação: Douglas Friedrich; Ezequiel, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Ramires; Arthur Caike, Gilberto e Artur.

O Cruzeiro precisa ao menos de um empate para sair do Z4, uma vez que tem os mesmos nove pontos que o Fluminense, primeiro time fora do grupo dos quatro piores colocados. O tricolor perdeu para o Vasco por 2 a 1 neste sábado. 

Tags: Mano Menezes cruzeiroec bahiaba futnacional seriea