Cruzeiro

CRUZEIRO

'Sabíamos que tínhamos que defender mais nessa primeira parte', admite Mano após empate do Cruzeiro com River Plate

Clube foi amassado pelos argentinos no primeiro tempo em Buenos Aires

postado em 23/07/2019 22:55 / atualizado em 24/07/2019 02:21

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Embora tenha apontado críticas ao primeiro tempo do Cruzeiro, Mano Menezes se mostrou satisfeito com a solidez defensiva da equipe e com o resultado conquistado no duelo contra o River Plate, nesta terça-feira, na Argentina. O empate sem gols no Monumental de Núñez dá ao clube celeste a possibilidade de avançar às quartas de final da Copa Libertadores com uma vitória simples no duelo da volta, na próxima terça-feira, às 19h15, no Mineirão.

“Nos preparamos para enfrentar o campeão da América em sua casa. Esperávamos o jogo com essa característica. Penso que poderíamos ter sido durante os 90 minutos o que fomos no segundo tempo, a equipe trabalhando melhor a bola, encontrando espaços. Erramos muito no primeiro tempo”, disse o treinador em entrevista coletiva. 

“Levamos um 0 a 0 que é a primeira parte do confronto, mas saímos daqui sabendo o quanto ainda falta para passarmos para as quartas de final. Estamos acostumados a ver o adversário jogando bem fora de casa também. Sabemos que precisamos fazer um jogo forte durante os 90 minutos para tentar selar a nossa vaga na semana que vem”, complementou Mano.

O técnico do Cruzeiro usou o segundo tempo do jogo em Buenos Aires como exemplo do que deve ser feito na próxima semana, em Belo Horizonte. Nesta terça, se na primeira etapa a equipe celeste se viu acuada no campo defensivo e pouco produziu ofensivamente, no tempo final conseguiu controlar um pouco mais a posse e crias chances de gol.

“Se o Cruzeiro fizer o que fez no segundo tempo, estará mais próximo de encontrar os caminhos. O futebol é completo. Não podemos fazer só uma parte, sabemos disso. Quando fizemos só uma parte, no primeiro tempo, sofremos muito. Permitimos muitas infiltrações do nosso lado esquerdo”, analisou.

“Ajustamos isso no segundo tempo, deu mais estabilidade. Penso que a última parte do contra-ataque tem que melhorar. É a última tomada de decisão. Certamente temos que fazer com uma qualidade melhor. Sabíamos que tínhamos que defender mais nessa primeira parte. Fizemos bem essa primeira parte. Então vamos tentar fazer agora a segunda parte bem também”, concluiu Mano.

Antes do segundo duelo pelas oitavas de final da Libertadores, porém, o Cruzeiro tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, torneio em que ocupa a 16ª colocação, com 10 pontos. No sábado, a equipe celeste medirá forças com o Athletico-PR, às 19h, no Gigante da Pampulha.









Tags: cruzeiro interiormg futinternacional River Plate seriea