Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro é goleado pelo São Paulo na ida da final da Série A-2 do Brasileiro Feminino

Com dois gols em cada tempo, Tricolor fez 4 a 0 sobre a equipe celeste

postado em 18/08/2019 16:11 / atualizado em 18/08/2019 17:08

<i>(Foto: SPFC/Redes Sociais)</i>
O Cruzeiro está mais longe do título da Série A-2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Jogando no Pacaembu, o São Paulo goleou o time celeste por 4 a 0, neste domingo, no jogo de ida da final do torneio. Bruna, Yaya, no primeiro tempo, além de Valéria e Cris, na etapa complementar, marcaram os gols tricolores.

A partida

O São Paulo abriu o placar logo aos 15 minutos, de modo inusitado. Bruna mandou para a área, Renata se enrolou e não conseguiu segurar: 1 a 0 para o Tricolor. 


Sete minutos depois, em novo lance vindo do lado direito do ataque, a defesa celeste afastou mal. A bola ficou com Valéria, que ajeitou para Yaya, de fora da área, mandar uma pancada no ângulo.

A jogada mais perigosa do Cruzeiro surgiu aos 37', com Duda. A camisa 10 bateu forte de fora da área, em chute que passou rente à meta de Carla.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo em cima e teve oportunidade em cobrança frontal de falta, com Vanessa, obrigando a goleira tricolor a trabalhar. Quem chegou ao gol, no entanto, foi o São Paulo, aos 14'. Em nova jogada lateral, Valéria anotou o terceiro.

A zaga celeste afastou mal um cruzamento rasteiro e a atacante, livre, foi às redes. Seis minutos depois, Jaqueline se livrou da marcação, encheu o pé e, da entrada da área, acertou o travessão.

Na sequência, Cris aproveitou cobrança de escanteio e, subindo mais alto que a defesa, anotou o quarto gol.

Após os 40' do segundo tempo, a Raposa quase diminuiu o marcador. Duda, em cobrança de falta, viu a arqueira são-paulina mandar para escanteio.

Jogo de volta

A segunda partida da final ocorre no próximo domingo (25), no Mineirão, às 14h. A atacante Paloma, que entrou durante a etapa final, ainda confia na virada. "Vamos trabalhar bastante para tentar reverter em casa. Vamos rever [o jogo] durante a semana e achar os erros", disse, em entrevista à TV Bandeirantes, logo após o apito final.

 

Tags: futnacional futfeminino saopaulosp cruzeiroec