Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro encontrará velhos conhecidos em partida diante do CSA, pelo Brasileiro

Elenco alagoano conta com quatro jogadores que passaram pela Raposa

postado em 22/08/2019 06:00 / atualizado em 21/08/2019 21:56

<i>(Foto: Matheus Pimenta/RCortez/CSA)</i>
O Cruzeiro tentará a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro em confronto com o CSA, domingo, às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 16ª rodada. O elenco do time alagoano tem quatro jogadores que já vestiram a camisa da Raposa: o volante Nilton, o lateral-direito Apodi, o lateral-esquerdo Carlinhos e o atacante Alecsandro.

Entre os velhos conhecidos, Nilton foi o que construiu maior identificação no clube mineiro. Contratado ao Vasco, ele conquistou três títulos: dois do Campeonato Brasileiro, em 2013 e 2014, e um do Campeonato Mineiro, em 2014. O meio-campista ficou marcado pelos potentes chutes de fora da área e gols de cabeça.

Alecsandro não alcançou o patamar de Nilton, mas fez seus gols no Cruzeiro. Destacou-se principalmente no Brasileiro de 2007, no qual balançou a rede 10 vezes e ajudou o time a garantir a quinta colocação e, consequentemente, a vaga na Libertadores do ano seguinte. Antes, o ex-camisa 9 integrou o time campeão estadual de 2006.

Já Apodi é mais lembrado pelos cruzeirenses por causa da velocidade. À época de sua contratação, em 2008, o ex-jogador do Vitória era comparado a corredores de provas rápidas de atletismo. Com a bola nos pés, acabou em débito.

Por causa da passagem ruim pelo Cruzeiro, Apodi foi colocado à disposição para troca ainda em 2008. O Santos apareceu como interessado e, curiosamente, envolveu Carlinhos na negociação. O lateral também não se firmou em Belo Horizonte.

<i>(Foto: CSA/Divulgação)</i>

Dos quatro ex-cruzeirenses, um vestiu a camisa do rival, Atlético, e se deu bem. Alecsandro fez parte do grupo campeão mineiro e da Copa Libertadores de 2013. Outros dois atletas do elenco do CSA passaram pelo alvinegro: o meia Didira e o atacante Ricardo Bueno.

Thiago Neves prega respeito ao CSA


Uma das lideranças do time do Cruzeiro, Thiago Neves afirmou que conhece bem o CSA.“A gente acompanha alguns jogos. Não é porque ficaram tanto tempo sem disputar a Série A que a gente não acompanha. Vi algumas coisas do jogo contra o Fluminense”, disse o camisa 10, ressaltando em seguida a experiência do adversário e o pedido de respeito.

“Há alguns jogadores rodados. Alecsandro, Carlinhos - com quem joguei no Fluminense e fui campeão. Há jogadores que temos de tomar cuidado. É um jogo que precisamos ganhar, independentemente se vamos jogar lá ou aqui. Com respeito sempre, mas temos de mostrar nossa força fora de casa em busca desses três pontos”, acrescentou.

Por isso, Thiago não espera duelo fácil e nem que o 'peso' da camisa do Cruzeiro fará diferença por si só. “Isso no futebol não existe. Camisa não ganha jogo. Não adianta chegar e achar que vai ganhar. Será um jogo difícil, até porque é difícil ganhar do CSA lá na casa deles. Nossa semana será importante para fazermos boa partida e somar os três pontos”.

Na 16ª posição da Série A, com 14 pontos, o Cruzeiro mira a vitória em Alagoas para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. O CSA também pretende sair da degola: é o 19º, com 11 pontos em 15 rodadas.

Jogadores do CSA com passagens pelo Cruzeiro


Nilton - volante

Data de nascimento: 21/04/1987

Idade: 32 anos

Números pelo Cruzeiro: 97 jogos e 11 gols

Títulos: Campeonato Mineiro (2013) e Campeonato Brasileiro (2013 e 2014)

Apodi - lateral-direito

Data de nascimento: 11/01/1986

Idade: 33 anos

Números pelo Cruzeiro: 17 jogos e 1 gol

Título: Campeonato Mineiro (2008)

Carlinhos - lateral-esquerdo

Data de nascimento: 23/01/1987

Idade: 32 anos

Números pelo Cruzeiro: 10 jogos e nenhum gol

Alecsandro - atacante

Data de nascimento: 04/02/1981

Idade: 38 anos

Números pelo Cruzeiro: 64 jogos e 30 gols

Título: Campeonato Mineiro (2006)

Tags: Carlinhos Apodi Alecsandro Nilton Cruzeiro CSA csaal seriea interiormg futnacional