Cruzeiro

COPA DO BRASIL

Campeão da Copa do Brasil garante vaga em outros dois torneios; saiba quais são

Cruzeiro joga a vida no competição nesta quarta-feira

postado em 04/09/2019 09:50 / atualizado em 04/09/2019 10:12

<i>(Foto: Staff Images/CBF)</i>

A Copa do Brasil está na reta final. Nesta quarta-feira, os finalistas serão conhecidos. De um lado, Inter e Cruzeiro duelam no Beira-Rio. O Colorado venceu o jogo de ida por 1 a 0. Do outro, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na Arena da Baixada. O Tricolor bateu o Furacão na primeira partida por 2 a 0.

Além de brigarem pelo título da Copa do Brasil, o segundo mais importante troféu do país, as equipes sonham com uma vaga na próxima Copa Libertadores. No ano que vem, o campeão do torneio mata-mata estará confirmado também em outra competição: a Supercopa do Brasil.

No dia 22 de janeiro de 2020, os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil vão se enfrentar em jogo único.

O local e horário da partida serão definidos ao longo deste ano e os torcedores campeões já poderão planejar sua presença no estádio assim que seus respectivos clubes levantarem as taças do Brasileirão e da Copa do Brasil.

"A Supercopa do Brasil representará mais recursos para os clubes envolvidos e vai mexer com a paixão do torcedor. Teremos, na abertura de temporada, uma grande festa dos campeões da temporada anterior, com um deles celebrando mais uma conquista. É um novo produto que valoriza o futebol brasileiro, um avanço que temos que comemorar", afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo.

Tags: libertadores2019 supercopa athleticopr gremiors interrs copadobrasil cruzeiroec