Cruzeiro

COPA SUL-AMERICANA

Ídolo do Cruzeiro, Sorín exalta algozes do Atlético por superação após mortes de familiares

Atacante 'Pulga' Rodríguez e goleiro Burián vivem dramas pessoais e foram decisivos no Mineirão em classificação do Colón à final da Sul-Americana

postado em 27/09/2019 03:35 / atualizado em 27/09/2019 03:48

O ex-lateral Juan Pablo Sorín, ídolo do Cruzeiro, felicitou o Colón pela classificação à final da Copa Sul-Americana e fez menções especiais ao goleiro Burián e ao atacante Luis ‘Pulga’ Rodríguez. Os dois foram os grandes personagens da vitória por 4 a 3 sobre o Atlético, nos pênaltis, no Mineirão. Coincidentemente, ambos vivem dramas pessoais.

Responsável por defender as cobranças dos atleticanos Réver e Cazares, Burián perdeu seu irmão em 6 de agosto, em consequência de um acidente automobilístico. Já ‘Pulga’ Rodríguez, autor do gol do Colón na derrota por 2 a 1 no tempo normal e de uma cobrança ousada nas penalidades, ainda tenta superar a morte do pai, ocorrida em 15 de setembro.



“Felicitações ao plantel e toda a torcida do Colón, o Sabalero, por sua passagem à final da Sul-Americana. Em especial a dois dos heróis que viveram momentos duros nos últimos dias, Burián e Pulga Rodríguez (que maneira que cobrar um pênalti)”, escreveu Sorín, em sua conta no Twitter.

‘Pulga’ Rodríguez partiu para a quinta e última cobrança do Colón sem olhar para a bola, focado apenas nos movimentos do goleiro Cleiton. Ao estilo “Henrique Dourado, o Ceifador’, ele saltou e deslocou o arqueiro atleticano.

Com a classificação, o Colón chegou à sua primeira final de um torneio internacional. A decisão contra o Independiente del Valle do Equador será no dia 9 de novembro, em Assunção, no Paraguai.





Tags: mineirão pênaltis gols pulga burián seriea sulamericana atleticomg cruzeiro