Cruzeiro

CRUZEIRO

Fábio recomenda mais luta ao Cruzeiro: 'Pressão é para ser resolvida em campo'

Goleiro diz que grupo não pode perder a confiança em busca da reação

postado em 10/10/2019 00:36

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>

Com o empate sem gols diante do Fluminense em jogo com arbitragem polêmica no Mineirão, na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro ficou em situação ainda pior na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para o goleiro Fábio, no entanto, o time celeste não pode desistir de manter o foco na reação até o fim da competição. Apesar da pressão sobre diretoria, comissão técnica e jogadores, o experiente atleta e ídolo da torcida disse que o grupo precisa continuar a luta para superar o momento delicado.

Fábio admitiu que a fase de pressão dificulta ainda mais, mas ele disse que o Cruzeiro precisa ter personalidade para dar a volta por cima na sequência do Brasileiro. “A gente não pode ficar lamentando não, a gente joga numa grande equipe e pressão é para ser resolvida dentro de campo. A gente tem que continuar lutando, não da para abaixar a cabeça", receitou.



Um dos líderes do grupo, o goleiro considera que a união de forças, principalmente com a torcida, é fundamental para salvar o Cruzeiro do rebaixamento. "Enquanto tiver jogos e nós tivermos forças temos que lutar, enquanto o jogo não terminar a gente tem que lutar pelo torcedor, pela camisa”, reforçou.

No empate com o Fluminense, o Cruzeiro até poderia ter saído com a vitória. Após análise do VAR, o confuso árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) anulou gol de Fred logo aos 7min de partida. O juiz apontou falta de Robinho, que acertou o rosto de Gilberto com o pé. O time celeste tomou a iniciativa, mas esbarrou na falta de objetividade e eficiência para chegar às redes do tricolor.

Fábio disse que o empate ruim em casa não pode desacreditar o grupo. "O peso é de estar em uma situação delicada. Lutamos, lutamos e lutamos, fizemos gol, infelizmente não valeu novamente. É continuar lutando, jogo a jogo, saindo exausto, e fé em Deus que a bola vai entrar para o nosso lado e a gente vai começar a vencer”, declarou.



Tags: mineirão fluminense empate interiormg goleiro fábio cruzeiro seriea