Cruzeiro

CRUZEIRO

Organizada cobra jogadores do Cruzeiro em festa de esposa de Dedé; clube e atletas se posicionam

Episódio ocorreu entre a noite de terça e a madrugada desta quarta-feira

postado em 20/11/2019 17:04 / atualizado em 20/11/2019 20:14

(Foto: Reprodução)
Texto atualizado às 20h13

A briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro tem gerado problemas até mesmo na vida particular dos jogadores do Cruzeiro. Entre a noite de terça e a madrugada desta quarta-feira, integrantes da torcida Pavilhão Independente tomaram conhecimento de que a esposa de Dedé, Patrícia Gonçalves, comemorava aniversário em uma casa de eventos no Bairro Bandeirantes, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. A festa contaria com as participações de outros atletas, como o volante Éderson, o meia Robinho e os atacantes Sassá, David e Ezequiel. Os torcedores chegaram ao local por volta de 00h30 e, após cobrarem melhores resultados da equipe, teriam sido empurrados pelo zagueiro. No fim das contas, policiais militares e civis foram acionados para evitar confusões.





Nesta quarta-feira, alguns dos citados pela Pavilhão Independente se posicionaram. Em entrevista coletiva, David negou que tenha comparecido à festa da mulher de Dedé. “Eu vi pela rede social na hora do almoço. Não estava (na festa). Não sei o que aconteceu lá. Se eu estivesse lá, falaria, até porque não foi, pelo que sei, casa de festa e nem nada. Foi uma comemoração de aniversário da esposa do Dedé, onde só tinha familiares. O que vi foi por rede social mesmo, então não tenho mais explicações sobre isso”.

O camisa 11 do Cruzeiro ainda defendeu o amigo dos questionamentos dos torcedores. “Na minha opinião, quando se trata de família, na folga, e no caso do Dedé, que não está jogando, não tem nada a ver. É uma comemoração da esposa dele, eles têm filhos. Na minha opinião, não tem nada a ver”.


De fato, David não aparece no vídeo compartilhado pela Pavilhão Independente. Nas imagens, é possível ver, além de Dedé, os atacantes Sassá e Ezequiel e o volante Éderson - filmado mexendo no celular. A reportagem conversou com César Godoy, representante do jovem de 20 anos, um dos poucos elogiados pelos cruzeirenses em meio à luta pela permanência na primeira divisão.

As coisas estão acontecendo na vida dele agora. Ele precisa ter um pouco mais de dimensão de tudo que representa e, na medida do possível, evitar ao máximo. Se o clube vive bons momentos, já não é legal o atleta ficar saindo. Em momentos assim, pior ainda. Mas tenho certeza que ele foi para essa festa de aniversário como se estivesse indo ao aniversário de um amigo. Não estava bebendo, posso garantir. Conversei com ele. É muito disciplinado em relação a isso”.

Para Godoy, a versão transmitida pelos membros da organizada não condiz com a realidade da situação. “A bagunça não foi feita pelos jogadores, e sim por quem invadiu o recinto. Ali acabaria normalmente, todo mundo iria embora. Ninguém estava comemorando desgraça do clube, e sim o aniversário da mulher de um amigo. Até faz bem para tirar um pouco do peso da cabeça (em função da fase delicada no Campeonato Brasileiro)”.

O assessor de imprensa Arthur Virgílio conversou com Robinho e passou ao Superesportes a posição do jogador. “O Robinho confirmou que estava presente, mas foi apenas uma confraternização do Dedé, em virtude do aniversário da esposa dele, e tendo colegas tanto do jogador quanto do Cruzeiro. Foi uma reunião familiar, com colegas, com clima ameno, como outras pessoas citaram. Não era balbúrdia, nada do tipo. Foi uma confraternização, não houve nada de mais”.

Esposa de Dedé desabafa


A mulher de Dedé, Patrícia Gonçalves, desabafou por meio de texto e vídeo no stories do Instagram.

Gostaria de me manifestar sobre o ocorrido envolvendo nossa família na noite de ontem, em meu aniversário. Estou em Belo Horizonte há seis anos e por isso conquistei amigos e parceiros de profissão. Sou jornalista e digital influencer, circunstâncias totalmente distintas ao futebol e à profissão do meu marido. Graças à minha profissão, tive o privilégio de, pela primeira vez na vida, ser surpreendida por uma festa surpresa linda, proporcionada por parceiros incríveis que acreditam e se doam por mim.

Ao fim da festa (marcada para terminar à 00h30), tive o desprazer de ser invadida, literalmente. Parte de uma torcida organizada simplesmente invadiu minha privacidade para reivindicar algo que eu, Patrícia, não tenho qualquer responsabilidade. Vale lembrar que na ocasião estavam amigos íntimos e minha família, inclusive meus filhos, que são tudo pra mim.

Estão dizendo que eu respondi a torcida invasora alegando atrasos salariais. Como vocês podem inventar tamanha mentira?

O que está havendo é simplesmente um absurdo, é com pesar que me deparo com uma triste realidade onde eu não posso ter vida social e nem compartilhar isso com meus filhos.

A mesma pessoa que aqui escreve, seria a mesma que assumiria qualquer pronunciamento caso tivesse ocorrido, mas eu não tive nenhuma discussão com torcedor, muito menos joguei responsabilidade da situação do clube em salários atrasados. Peço que provem essa informação totalmente absurda.

Enfim, é isso! Triste e arrasada de ver que eu e meus filhos não ganhamos respeito de alguns poucos torcedores maldosos que tanto já comemoraram junto a nós. Gabriel tem somente 3 anos e já presenciou diversos títulos do Cruzeiro, peço a Deus para que somente imagens boas fiquem em sua memória ingênua e pura, e não imagens como as de ontem”.

Palavra de Zezé Perrella


O próprio gestor de futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella
, também não viu nenhuma anormalidade na comemoração de Dedé. “Soube que foi aniversário da esposa do Dedé. E foi numa terça-feira, não vejo isso como absurdo. Jogador também tem direito, né?! Não era farra, e sim uma festa familiar. É muito diferente disso”, disse, ao Superesportes.

Perrella garante que não haverá nenhuma reclamação ao grupo por causa do episódio. “Mostramos a eles que temos que ficar focados nessas finais. Está sob controle. Não vejo nada de anormal. O Dedé sempre foi um cara exemplar, um grande profissional. Não posso proibir o cara de comemorar o aniversário da esposa”.

O Cruzeiro está em 16º lugar no Brasileiro, com 36 pontos, um a mais que o 17º, Fluminense. No sábado, às 21h, o duelo será contra o Santos (3º, com 65), na Vila Belmiro, pela 34ª rodada. Para permanecer na elite sem depender de outros resultados, o time terá de vencer três dos últimos cinco jogos. Os outros compromissos são diante de CSA (casa), Vasco (fora), Grêmio (fora) e Palmeiras (casa).



Opine sobre Abel Braga, medalhões e time do Cruzeiro na reta final do Brasileiro

Tags: zagueiro Cruzeiro festa interiormg futnacional Dedé seriea