Cruzeiro

CRUZEIRO

Muros da Toca da Raposa II são pichados em protesto contra jogadores e diretoria do Cruzeiro

Clube celeste corre risco de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história

postado em 21/11/2019 10:06 / atualizado em 21/11/2019 10:36

(Foto: Reprodução)


Os muros da Toca da Raposa II foram pichados na madrugada desta quinta-feira. O protesto ocorreu por causa da má fase do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro e depois que alguns jogadores participaram  da festa de aniversário da esposa do zagueiro Dedé, Patrícia Gonçalves, na Região da Pampulha. O evento foi invadido por integrantes da torcida Pavilhão Independente.

As frases pichadas no muro da Toca II foram as seguintes: "fora parasitas", "fora vermes", "o Cruzeiro é gigante", "a farra acabou", "onde estiverem estaremos de olho", "vaza todos os corruptos" (sic).

Chamou a atenção de muitos, em especial, uma palavra: "sevandijas", que é nome comum dado a todos os parasitas e vermes. Ainda nesta manhã, um funcionário do Cruzeiro pintou os muros do centro de treinamento para retirar as pichações.

Depois do episódio envolvendo Dedé, a diretoria do Cruzeiro, em razão da delicada situação da equipe, pedirá aos atletas para evitarem festas, de modo que não aconteçam novos protestos em eventos particulares.

O Cruzeiro vive momento compicado no Campeonato Brasileiro. O time de Abel Braga está na 16ª posição, com 36 pontos, um a mais que o Fluminense, clube que abre a zona de rebaixamento.

(Foto: Edésio Ferreira / EM DA PRESS)

Tags: jogadores diretoria protesto pichação cruzeiroec