Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro realiza pagamento ao Ajax e confirma compra de 50% dos direitos do lateral Orejuela

Lateral-direito de 24 anos ainda poderá ser emprestado pela Raposa

postado em 30/12/2019 13:31 / atualizado em 30/12/2019 14:49

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Cruzeiro realizou o pagamento de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$6 milhões) ao Ajax, da Holanda, e adquiriu, nesta segunda-feira, 50% dos direitos econômicos do lateral-direito Luis Orejuela, de 24 anos. A Raposa tinha preferência para acertar a aquisição até o fim desta terça. A informação, inclusive sobre valores, foi confirmada ao Superesportes pela assessoria de comunicação do clube celeste.

A diretoria estuda ceder o jogador a outra equipe por empréstimo para valorizá-lo. Como tem sido convocado com frequência para Seleção Colombiana, também é do interesse do lateral-direito disputar a Série A do Campeoanto Brasileiro. Flamengo, Grêmio e Palmeiras já demonstraram interesse na contratação.

Em entrevista ao jornal El País, da Colômbia, no último dia 15, Orejuela colocou em dúvida sua permanência no Cruzeiro em 2020 por estar na mira de outros clubes brasileiros e pela menor visibilidade da Série B do Campeonato Brasileiro.

Não sei, é preciso olhar e analisar tudo, porque também preciso ver meu futuro. Eles estão me chamando para a Seleção, então você tem que olhar para essa situação”, disse.

Outro fator que pode inviabilizar a permanência de Orejuela no elenco celeste é o teto salarial de R$ 150 mil mensais estabelecido pelo Cruzeiro para 2020. O lateral-direito tem vencimentos superiores. 

Pelo Cruzeiro, Orejuela disputou 35 jogos em 2019 e marcou dois gols - no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no Mineirão, e na derrota por 4 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro. Ele foi um dos poucos a se salvar no trágico ano celeste, que terminou com rebaixamento à Série B.

Tags: serieb interiormg futnacional mercadobola