Cruzeiro

CRUZEIRO

Torcedores do Cruzeiro iniciam vigília no Barro Preto em celebração aos 99 anos do clube

Grupo de cruzeirenses iniciou festividades na véspera do aniversário

postado em 01/01/2020 21:55 / atualizado em 01/01/2020 23:20

(Foto: Reprodução/Twitter)

O Cruzeiro completa 99 anos de fundação nesta quinta-feira, mas seu torcedor optou por não esperar. Desde a noite desta quarta, um grupo iniciou as festividades em uma das portas do Clube Esportivo do Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A ideia é que o evento dure 24 horas. 

O evento foi organizado pelo coletivo ‘Nascidos Palestra, Forjados Cruzeiro’, que também esteve à frente de manifestações pelas renúncias do ex-presidente Wagner Pires de Sá e seus vices, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata. As saídas foram oficializadas em 23 de dezembro, mesma data em que um Conselho de Notáveis assumiu a administração do clube

Os torcedores levaram churrasqueiras e bebidas. “Nunca fomos tão cruzeirenses”, dizia o chamado feito pelo grupo aos demais torcedores nas redes sociais.

Oficialmente, a comemoração do Cruzeiro pelos 99 anos de fundação será na já tradicional missa em ação de graças. Diferentemente de anos anteriores, ela não será celebrada no clube, mas na Igreja São Sebastião, na Rua Paracatu, número 466, também no Barro Preto.

Tags: cruzeiro serieb interiormg 99 anos