Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro define que André Argolo substituirá Medioli e avança por novo diretor de futebol

Novo diretor executivo terá autonomia para realizar mudanças profundas na gestão administrativa da Raposa

postado em 06/01/2020 11:39 / atualizado em 06/01/2020 11:59

(Foto: Abelardo Mendes Jr/Ministério do Esporte)
O Cruzeiro definiu, na manhã desta segunda-feira, que André Argolo ficará responsável pela direção geral do clube. Ele substituirá Vittorio Medioli, ex-CEO, que renunciou ao cargo por motivos pessoais nesse domingo. 

Argolo é ex-secretário nacional do futebol e defesa dos direitos do torcedor. Ele ocupou o cargo na União durante o mandato de Michel Temer (MDB). Além das funções desempenhadas no Governo Federal, o profissional foi vice-presidente da AP-FUT (Autoridade Pública de Governança do Futebol), órgão do Ministério dos Esportes.

A decisão pela “efetivação” de Argolo foi tomada pelo Núcleo Dirigente Transitório, responsável pela administração do Cruzeiro, e que viu em Argolo o potencial de realizar as funções de um diretor executivo. Ele terá, segundo informações, autonomia para realizar mudanças profundas na gestão administrativa da Raposa.

Outro tema que evoluiu neste domingo envolve o departamento de futebol. Na noite desse domingo, Alexandre Mattos, que auxiliará a condução da pasta por até 60 dias, indicou dois profissionais para o cargo de diretor da área. Na manhã desta segunda, Pedro Lourenço, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, já entrevistou um deles. A expectativa do Conselho Gestor é que o nome seja definido em até dois dias.

Nesta segunda-feira, os jogadores do Cruzeiro se reapresentam para o início da pré-temporada. A ideia do clube celeste é renegociar o contrato de vários deles para conseguir reduzir, de forma drástica, em mais de 50%, o valor da folha de pagamento do elenco. Essa função caberá, especialmente, a Alexandre Mattos, que trabalhará voluntariamente na Toca da Raposa II antes de se mudar para Londres e assumir o futebol do Reading, da Segunda Divisão da Inglaterra.