Cruzeiro

CRUZEIRO

Negativa de Tréllez trava negociação do Cruzeiro por Everton Felipe, que buscará liberação do São Paulo

Meia-atacante se interessa em transferir para a Raposa em 2020

postado em 15/01/2020 17:39 / atualizado em 15/01/2020 18:47

(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
O Cruzeiro havia chegado a um acordo com o São Paulo para contratar dois jogadores por empréstimo em negociações 'casadas'. Entretanto, a recusa inicial de Santiago Tréllez emperrou as tratativas por Everton Felipe. A informação inicialmente publicada pela ESPN foi confirmada pelo Superesportes.

Tréllez preferiu não se transferir para o Cruzeiro de imediato porque entende que tem potencial para ser aproveitado no São Paulo. Contudo, não é certo que o técnico Fernando Diniz vá utilizar o centroavante colombiano, que em 2019 passou em branco nos 13 jogos disputados pelo Internacional.

Agora, a diretoria do Cruzeiro busca entendimento com o São Paulo para que a divisão do salário de Everton Felipe seja proporcional à do pacote que seria fechado com Tréllez. Como o meia de 22 anos se empolgou com a possibilidade de jogar em Belo Horizonte - tendo até se programado para viajar na terça-feira -, o empresário Marineu Barros tentará a sua liberação.

“São Paulo e Cruzeiro tinham feito um acerto financeiro para ter Tréllez e Everton Felipe. E agora ficou na negociação somente o Éverton Felipe. Então, tem que haver novo acerto de valores. Espero que o acerto ocorra o mais rápido possível, porque o jogador quer se apresentar na Toca da Raposa e quer jogar no Cruzeiro no ano de 2020”, afirmou Marineu, ao Superesportes.

Everton Felipe, de 22 anos, viveu a melhor fase da carreira no Sport, pelo qual marcou oito gols em 121 jogos. No São Paulo, disputou 19 partidas, enquanto no Athletico-PR esteve em campo apenas cinco vezes. O jovem também teve curta passagem pelas categorias de base do Internacional.

Com relação a Tréllez, o Cruzeiro deseja a contratação de um atacante de características semelhantes às dele - forte e de boa estatura -, pois a permanência de Fred é improvável devido à remuneração acima da realidade financeira do clube. Aos 29 anos, o colombiano de 1,85m viveu o melhor momento no futebol brasileiro pelo Vitória, em 2017, quando marcou 10 gols em 23 partidas no Campeonato Brasileiro.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg saopaulosp seriea Everton Felipe mercadobola Tréllez