Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro desiste da contratação de Ramon, ex-Vitória

Zagueiro não chegou a um acordo com a diretoria celeste

postado em 17/01/2020 18:56 / atualizado em 17/01/2020 19:22

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


O Cruzeiro informou, na tarde desta sexta-feira, que o zagueiro/volante Ramon não seguirá no clube. Ele assinou pré-contrato ainda em agosto de 2019, quando ainda atuava pelo Vitória. As negociações, na época, foram conduzidas pela antiga gestão da Raposa, capitaneada por Wagner Pires de Sá. O ex-presidente renunciou ao cargo em 19 de dezembro.

O Núcleo Dirigente Transitório, que assumiu a administração do clube em 20 de dezembro, passou a negociar novos termos do contrato com o agente do zagueiro, André CuryO Superesportes informou que os vencimentos de Ramon ultrapassavam o teto imposto pelos dirigentes celestes, de R$ 150 mil/mês. Ele precisaria aceitar grande redução dos valores. 

Em 2019, o Vitória tinha interesse em prorrogar o contrato de Ramon, mas não chegou a um acordo com o jogador. Pelo ex-clube, o zagueiro disputou 209 partidas e marcou quatro gols. Ele também jogou por Bahia de Feira de Santana e Maccabi Tel Aviv, de Israel.

Para 2020, Adilson Batista terá à disposição no setor defensivo os experientes Leo e Manoel e os jovens Cacá, Edu e Arthur. Titulares da equipe Sub-20, Paulo e Jonathan também serão observados em treinos na Toca da Raposa II. O Cruzeiro não deverá contratar novo zagueiro para ‘substituir’ Ramon.

Ainda com futuro indefinido, o zagueiro Dedé não defenderá o Cruzeiro este ano. A diretoria pretende negociá-lo.

Tags: ramon cruzeiroec mercadobola