Cruzeiro

CRUZEIRO

Ariel Cabral é liberado por mais sete dias e fica fora de estreia do Cruzeiro no Mineiro

Volante solicitou maior prazo para resolver assuntos particulares na Argentina

postado em 20/01/2020 09:28 / atualizado em 20/01/2020 12:01

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Ariel Cabral será ausência nas atividades do Cruzeiro por mais uma semana. Liberado pela diretoria, o volante está na Argentina para tratar de assuntos particulares, de acordo com informações do departamento de comunicação do clube. 

Procurado pelo Superesportes, o agente de Ariel Cabral garantiu que o jogador retornará a Belo Horizonte tão logo resolva questões pessoais na Argentina. “A ideia é seguir no Cruzeiro”, garantiu Rodolfo Baque, que desconversou sobre qualquer proposta ou saída do volante nesta janela de transferências.

Na semana passada, Ariel Cabral solicitou três dias de afastamento do Cruzeiro para viajar à Argentina. O retorno dele à Toca da Raposa II era aguardado para esse fim de semana. No entanto, nesta segunda-feira, o clube informou que o jogador pediu mais sete dias de liberação e foi atendido. 

Dessa forma, Cabral fica fora da estreia do Cruzeiro na temporada 2020, contra o Boa Esporte, nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro. No sábado, o time tem compromisso diante do Tombense, às 19h30, em Tombos, pelo Estadual, e o argentino será baixa novamente. 

Ariel Cabral havia aceitado reduzir o salário para um patamar dentro da realidade financeira do Cruzeiro. Inclusive, ele manifestou o desejo de estender seu contrato, que vence em dezembro de 2020, para o fim da temporada 2021. Na quinta-feira passada, o diretor de futebol do clube, Ocimar Bolichenho, ressaltou que o 
“Ariel pediu três dias para tratar um assunto particular. Pode ser que na volta traga alguma novidade. Mas a solicitação da viagem dele foi para tratar um assunto particular”, declarou. 

No Cruzeiro desde agosto de 2015, Ariel Cabral já disputou 176 jogos e marcou quatro gols com a camisa celeste. Pelo clube, o argentino conquistou dois títulos da Copa do Brasil (2017 e 2018) e duas taças do Campeonato Mineiro (2018 e 2019). 

Tags: cruzeiro interiormg ariel cabral