Cruzeiro

CRUZEIRO

Com perfil ofensivo, volante Adriano espera deixar boa impressão em estreia pelo Cruzeiro: 'Oportunidade que eu esperava'

Jogador de 20 anos fará primeira partida no time principal nesta quarta

postado em 21/01/2020 06:00 / atualizado em 20/01/2020 21:51

(Foto: Edesio Ferreira/EM D.A Press)
Relacionado para 16 partidas em 2019, Adriano enfim entrará em campo pelo time principal do Cruzeiro. Por causa das saídas de Henrique, Éderson e Jadson, além da ausência de Ariel Cabral, o volante será titular no jogo contra o Boa, às 21h30 desta quarta-feira, no Mineirão, pela estreia do Campeonato Mineiro. A expecativa é deixar boa impressão ao técnico Adilson Batista na primeira chance da carreira.

“É a oportunidade que eu esperava. Agora é agarrar com unhas e dentes”, disse o jovem de 20 anos, que conta com o apoio de veteranos para mostrar bom futebol aos torcedores. “Os jogadores experientes que ficaram serão muito importantes para os mais jovens. Dão muitos conselhos e passam experiência. Com a ajuda dos mais velhos, vamos levantar o Cruzeiro”, completou.

Adriano é um volante que gosta de sair para o jogo. Ele desenvolveu a característica ofensiva enquanto atleta do Resende, do Rio de Janeiro, clube que defendeu até agosto de 2018. “Antes de vir para o Cruzeiro, eu jogava como meia. Cheguei ao Cruzeiro, e o treinador me recuou para volante. Minhas características são posse de bola, passe e finalização”, contou o jovem.

Na base do Cruzeiro, Adriano disputou 47 jogos e marcou cinco gols. Uma de suas virtudes é a bola aérea, graças à elevada estatura de 1,86m. Por causa da qualidade no ataque, o prata da casa sonha até mesmo em balançar a rede pelo clube. “De vez em quando a gente sonha com um golzinho em um Mineirão lotado. É ter paciência. Uma hora vai sair”, frisou.

Assim como Adriano, o zagueiro Edu, de 19 anos, disputará o primeiro jogo no time principal do Cruzeiro. Ele será improvisado de volante. Outros pratas da casa são o zagueiro Cacá, o lateral-esquerdo Rafael Santos, o meia Maurício e os atacantes Welinton e Vinícius Popó. Completam a formação o goleiro Fábio, o lateral-direito Edilson, o zagueiro Leo e o meia Rodriguinho.

A utilização da base se deve à situação financeira delicada no Cruzeiro. Consequência da gestão temerária do ex-presidente Wagner Pires de Sá, a dívida total do clube superou R$ 800 milhões. O orçamento para 2020, segundo o Núcleo Dirigente Transitório, é de R$ 80 milhões. Com essa quantia, a diretoria trabalhará na montagem de um grupo cujo objetivo principal é subir da Série B para a A.

Tags: volante Adriano Cruzeiro serieb interiormg futnacional