Cruzeiro

CRUZEIRO

Red Bull Bragantino faz consulta por Weverton e sinaliza com oferta por lateral do Cruzeiro

Jogador ficou conhecido durante preparação do Brasil para a Copa América

postado em 21/01/2020 19:16 / atualizado em 21/01/2020 19:50

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro deverá receber, até o fim desta semana, uma oferta do Redbull Bragantino pelo lateral-direito Weverton, de 20 anos. O time do interior paulista realizou consultas nos últimos dias e trabalha na construção de uma proposta.

O Superesportes apurou que a oferta deve girar entorno de 1 milhão de euros (cerca de R$4,6 milhões).

Weverton é o lateral que chamou atenção durante a preparação da Seleção Brasileira para a Copa América de 2019. Em um lance de um coletivo, na Granja Comary, o cruzeirense aplicou uma 'caneta' em Neymar. O craque do PSG 'apelou' e puxou o colete do jogador do Cruzeiro. Depois de se tornar conhecido, ele voltou ao Cruzeiro e foi observado de perto pela comissão técnica.

Weverton chegou ao Cruzeiro em março de 2019. Comprado ao Figueirense, ele teve 60% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube celeste e assinou contrato de quatro anos.

Natural de Maceió-AL, Weverton passou pelo Internacional antes de ganhar projeção no Figueirense. Em Santa Catarina, chegou a fazer uma partida pelo profissional, no Campeonato Catarinense - empate do Figueira com o Metropolitano (1 a 1), no dia 30 de janeiro.

Além de Weverton, Adilson Batista tem à disposição no elenco do Cruzeiro o experiente Edilson, que acertou a permanência na Toca da Raposa II, e o jovem Valdir, recém-promovido das categorias de base.   

Tags: Cruzeiro interiormg futnacional bragantinosp mercadobola