Cruzeiro

CRUZEIRO

Popó marca dois gols, Adriano retorna, e reservas do Cruzeiro goleiam Democrata-SL em jogo-treino

Time celeste enfrentou equipe de Sete Lagoas nesta terça, na Toca II

postado em 04/02/2020 18:07 / atualizado em 04/02/2020 19:14

(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)
Para manter o ritmo dos jogadores que não vem atuando entre os titulares, o Cruzeiro promoveu na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II, um jogo-treino diante do Democrata de Sete Lagoas. Com gols de Vinicius Popó (2), Caio Rosa, Pedro Bicalho e Judivan, o time de Adilson Batista goleou por 5 a 1. Rodrigo balançou a rede para os visitantes.

O Cruzeiro abriu o placar com Caio Rosa, mas o logo o Democrata igualou o marcador. Vinicius Popó, de fora de área, colocou a Raposa novamente à frente. Daí em diante, o time celeste não deu mais espaços ao adversário. Popó marcou o terceiro, Pedro Bicalho o quarto e Judivan, de pênalti, fechou o placar: 5 a 1.

Além da boa atuação de Popó, o destaque desta terça foi o retorno do volante Adriano. Titular nos dois primeiros jogos do Mineiro, vitórias por 2 a 0 e 1 a 0 sobre Boa Esporte e Villa Nova, ele desfalcou a Raposa no triunfo por 4 a 2 sobre o Tupynambás, no último domingo. O camisa 15 se recuperou de pancada na perna direita e volta a ficar à disposição de Adilson.

A escalação inicial da Raposa no jogo-treino foi formada por Vitor Eudes; Valdir, Arthur, Paulo e Rafael Santos; Edu e Adriano; Welinton, Pedro Bicalho e Caio Rosa; Vinícius Popó. O goleiro Denivys e os atacantes Alexandre Jesus e Judivan também participaram do jogo-treino.

O próximo compromisso do Cruzeiro é diante do América, adversário teoricamente mais forte da caminhada celeste até aqui. Esse será o primeiro encontro com o rival de Belo Horizonte, mas os clubes se encontrarão em outras oportunidades, uma vez que disputarão a Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo pelo Estadual está marcado para as 16h do próximo domingo.

Palhinha


Depois do jogo-treino, o ex-atacante Palhinha, que venceu, entre outros títulos, a Copa Libertadores de 1976 pelo Cruzeiro, se reuniu com os jogadores. Ele é mais um a participar da série de conversas que Adilson tem promovido com os jovens atletas. Já passaram pela Toca II nas últimas semanas ídolos como Dirceu Lopes, Careca e Nonato.

“É alertar essa criançada e esses adolescentes que estão se tornando grandes profissionais. A gente procura alertar para se cuidarem e não entrarem nas frias. Nesse momento, chega muita gente levando o menino para o caminho errado. Para se tornar um grande profissional, é preciso se cuidar ao máximo. E a possibilidade deles é muito grande. Torcemos por muito sucesso”, afirmou Palhinha.

(Foto: Paulo Galvão/Superesportes)


Tags: Adriano Cruzeiro serieb interiormg futnacional Vinícius Popó