Cruzeiro

CRUZEIRO

Negociado com Bragantino, Weverton se despede do Cruzeiro: 'Foi uma honra'

Lateral-direito, de 20 anos, foi vendido por 1 milhão de euros

postado em 05/02/2020 11:38

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Negociado com o Red Bull Bragantino, o lateral-direito Weverton se despediu do Cruzeiro. Em postagem no Instagram, o jovem relembrou a curta trajetória no clube e disse ter sido uma honra vestir a camisa celeste. 

“O ano de 2019 foi muito intenso para mim. Cheguei ao Cruzeiro, um dos maiores clubes do Brasil, e tive a oportunidade de vestir a camisa celeste do time de cima, entre os profissionais. A temporada não terminou como nós e os torcedores gostaríamos, mas daqui só levarei coisas boas. Foi uma honra jogar na Raposa e só tenho a agradecer a todos pelo que vivi aqui. Chegou a hora de dar um novo voo na carreira, mas estarei sempre na torcida. Obrigado, Cruzeiro”, publicou o jogador de 20 anos. 

A compra de Weverton custou 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,6 milhões) aos cofres do Bragantino. O Cruzeiro detinha 60% dos direitos econômicos do lateral, contratado ao Figueirense em março de 2019. 

O Cruzeiro exigiu taxa vitrine nos direitos econômicos de Weverton até agosto de 2021. Assim, ele seja negociado nesse período, o clube mineiro receberá um percentual ainda não informado.

Chamado por Tite para compor elenco, Weverton chamou atenção durante a preparação da Seleção Brasileira para a Copa América de 2019. Em um lance de um coletivo, na Granja Comary, o ex-cruzeirense aplicou uma 'caneta' em Neymar. O craque do PSG 'apelou' e puxou o colete do garoto. 

Natural de Maceió-AL, Weverton passou pelo Internacional antes de ganhar projeção no Figueirense, time pelo qual disputou apenas um jogo no profissional.  Em 2019, o lateral-direito  disputou cinco partidas pelo time principal do Cruzeiro. Com a saída dele, o grupo do técnico Adilson Batista conta com o experiente Edilson, de 33 anos, e Valdir, de 19, recém-promovido das categorias de base.