Cruzeiro

CRUZEIRO

Dedé não se reapresenta, e diretor do Cruzeiro diz que vai levar assunto ao Conselho Gestor

Zagueiro não explicou o motivo de sua ausência no treino deste sábado

postado em 08/02/2020 17:37 / atualizado em 08/02/2020 18:31

(Foto: Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS)

O zagueiro Dedé disse que se reapresentaria ao Cruzeiro no mais tardar neste sábado. Ele, contudo, não apareceu na Toca da Raposa II. Segundo o diretor de futebol do clube, Ocimar Bolicenho, o caso será levado ao Conselho Gestor.

"A gente tem que estudar um procedimento, não sei de antemão, não posso dizer agora o que será feito. Mas vamos levar o caso ao Conselho Gestor e encontrar uma medida a ser tomada", disse Bolicenho, em contato com o Superesportes.

O jogador está no Rio de Janeiro, onde mora a sua família. A reportagem entrou em contato com os empresários do zagueiro, Giuliano Aranda e Ubiraci Cardoso. Eles não atenderam as ligações.

Nessa sexta-feira, a assessoria de Dedé disse que ele seguia liberado das atividades na Toca da Raposa II para tratar questões pessoais. O Cruzeiro negou essa versão. Ele era esperado neste sábado, mas não apareceu; tampouco comunicou a ausência.

Dedé quer sair do Cruzeiro


No dia 27 de janeiro, o estafe de Dedé pediu ao Cruzeiro uma autorização formal para negociar o jogador com um time chinês. O prazo da solicitação terminou no último domingo, 3 de fevereiro, uma vez que seus agentes não formalizaram a oferta esperada.

Desde então, Dedé e Cruzeiro não mantinham contato. As conversas com o atleta foram retomadas na quinta-feira à noite através do supervisor administrativo Benecy Queiroz. O mandatário solicitou o retorno do zagueiro e aguardava sua presença na Toca da Raposa II.

"Vamos aguardar a segunda-feira. Ele está fazendo tratamento no Rio, está com dois fisioterapeutas lá", disse Benecy. A reportagem questionou que tratamento seria esse, e o dirigente não soube responder. "Não sei exatamente o que é. Sei que ele é um atleta correto, sempre foi. Vamos esperar a segunda-feira", acrescentou.

Dedé quer sair do Cruzeiro. Ele não aceitou a readequação salarial proposta pela diretoria e busca um novo clube.

Histórico


Contratado em abril de 2013 com o auxílio de investidores, que pagaram R$ 14 milhões, Dedé disputou 188 jogos e marcou 15 gols pelo Cruzeiro. Por mais de três anos, o jogador enfrentou problemas de lesões nos dois joelhos.

Tags: zagueiro mercado dedé cruzeiroec mercadobola