Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro libera Dedé para concluir 'trabalho de retorno aos campos' no Rio de Janeiro

Zagueiro se reuniu nesta segunda-feira com a diretoria do clube

postado em 10/02/2020 19:04 / atualizado em 10/02/2020 20:00

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O Cruzeiro liberou Dedé da rotina de atividades na Toca da Raposa. O jogador dará sequência ao trabalho de retorno aos gramados no Rio de Janeiro e será supervisionado pelo departamento médico celeste.


“O atleta Dedé e seus empresários se reuniram com a diretoria do Cruzeiro, na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa. O jogador foi liberado por mais 30 dias, para concluir o trabalho de retorno aos campos, supervisionado pelo DM do clube”.

Segundo apurou o Superesportes, Dedé já está 100% recuperado da cirurgia para a retirada de um fragmento ósseo no joelho direito. O procedimento foi realizado pelo médico Sérgio Campolina, em 23 de outubro de 2019, no hospital Lifecenter, em Belo Horizonte.

No ponto de vista clínico, Dedé não tem nenhuma restrição para jogar, mas precisa tomar cuidados com os dois joelhos, que foram acometidos por lesões nos últimos anos. Além disso, ele aproveitará a estada no Rio para definir os rumos de sua carreira.

Dedé não aceitou repactuar seu salário em consonância com as condições financeiras do Cruzeiro, que disputará a Série B em 2020. Até o momento, apenas Fábio, Edilson, Leo e Robinho concordaram com as condições apresentadas pelo clube.

Desde janeiro, o defensor de 31 anos tem recebido consultas, porém nenhuma avançou. O Vasco é um dos interessados, mas não topa arcar com a íntegra dos vencimentos de Dedé. Já a possibilidade de transferência para o futebol chinês praticamente foi descartada devido ao surto de coronavírus no país.

Contratado em abril de 2013 com o auxílio de investidores, que pagaram R$ 14 milhões ao Vasco, Dedé disputou 188 jogos e marcou 15 gols pelo Cruzeiro.

Apesar das várias lesões sofridas entre novembro de 2014 e dezembro de 2017, o jogador se mostrou imponente na bola aérea e na força física quando esteve em campo. Ele conquistou sete títulos: três estaduais (2014, 2018 e 2019), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Brasileiros (2013 e 2014).

Tags: zagueiro Vasco Cruzeiro serieb interiormg Dedé mercadobola