Cruzeiro

CRUZEIRO

Dois meses após cirurgia, Robinho, do Cruzeiro, é liberado para preparação física

Armador se recupera de lesão no joelho esquerdo antes do previsto

postado em 11/02/2020 10:07 / atualizado em 11/02/2020 11:58

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Dois meses após passar por cirurgia, Robinho foi liberado pelo departamento médico do Cruzeiro para iniciar a fase de preparação física, nesta terça-feira. O armador está fora dos gramados desde 5 de dezembro de 2019, quando sofreu lesão tanto no ligamento colateral medial quanto no que estabiliza a patela do joelho esquerdo, na derrota da Raposa para o Grêmio, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Robinho comemorou a rápida recuperação. “Muito feliz com a recuperação. Foi um momento muito difícil para mim, nunca tinha passado por uma cirurgia, mas tive uma recuperação surpreendente. Esperávamos uma recuperação de quatro a cinco meses e em dois meses já estou liberado para a preparação física”, destacou. 

 
Robinho foi submetido à cirurgia no joelho esquerdo há exatamente dois meses. A previsão inicial do departamento médico do Cruzeiro era que o jogador se recuperaria durante quatro a seis meses. O médico do clube, Sérgio Campolina, explicou a lesão e o avanço no tratamento. 

“Robinho sofreu um trauma torcional no joelho no final da temporada, onde desenvolveu uma lesão ligamentar medial com ruptura de duas estruturas no ligamento colateral medial e ligamento atrofemoral medial, sendo necessário um tratamento cirúrgico. Felizmente ele respondeu extremamente bom aos estímulos impostos e com isso fechou mais uma etapa de seu tratamento, sendo encaminhado agora para a preparação física e readequação ao grupo. Esse retorno é muito individualizado, não há um prazo pré-determinado. No entanto, podemos salientar que o Robinho adiantou seu processo de recuperação em pelo menos quatro semanas. Isso é motivo de muita alegria para todos nós que estamos envolvidos no processo, visto que buscamos sempre a excelência em todas as áreas e conseguirmos recuperar o mais rápido possível os atletas que porventura sofrerem algum tipo de lesão”, comentou. 


Robinho já realizava trabalho de transição no gramado desde o fim do mês passado. Com o processo de recuperação avançando, o camisa 19 deve ser  mais um a aceitar a readaptação financeira proposta pelo Cruzeiro e ficar à disposição do técnico Adilson Batista

Robinho, de 32 anos, chegou à Toca da Raposa em abril de 2016. Ele já disputou 179 jogos e marcou 25 gols com a camisa celeste. Foram quatro títulos conquistados no período: dois do Campeonato Mineiro (2018 e 2019) e dois da Copa do Brasil (2017 e 2018). O contrato dele com o clube vai até dezembro de 2021. 

Tags: cruzeiro robinho interiormg