Cruzeiro

CRUZEIRO

Campeão olímpico, Rogério Micale acerta com Cruzeiro para treinar equipe sub-20

Técnico fez parte da carreira nas categorias de base do rival Atlético; Micale estava sem trabalhar desde 2018, quando foi demitido do Figueirense

postado em 11/02/2020 11:56 / atualizado em 11/02/2020 12:06

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)


O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira, a chegada de Rogério Micale para assumir a equipe sub-20. O treinador comandou o Brasil na conquista do inédito ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 e também trabalhou no Atlético, na base e na categoria profissional. Micale estava sem clube desde que foi demitido do Figueirense, em novembro de 2018. 

O diretor de base do Cruzeiro, Ricardo Drubscky, elogiou o técnico, especialmente pela capacidade de formar talentos: “Encontrei nele um despertar de interesse muito grande em vir para o Cruzeiro. É um profissional de altíssimo nível e não está vindo somente pelo ouro olímpico que conquistou, mas principalmente pela capacidade de formação que tem”.

Nas categorias de base, Micale ganhou notoriedade pela longevidade no maior rival da Raposa. Pelo Atlético, foram muitas conquistas: entre 2009 e 2011 e, depois, entre 2011 e 2015, o treinador acumulou oito títulos. Depois, foi importante na montagem e no desenvolvimento da seleção olímpica, com título que deu fim ao jejum do país na categoria.

Insucesso na categoria profissional mudou rumo da carreira de Micale


Após a conquista do ouro em 2016, com a Seleção Brasileira, o técnico assumiu trabalhos na categoria profissional, mas não obteve sucesso. No Atlético, em 2017, sucedeu Roger Machado e durou menos de 2 meses - foram 12 jogos, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. No período, sofreu eliminações para Jorge Wilstermann-BOL, na Copa Libertadores, e Botafogo, na Copa do Brasil.

Depois, assumiu o Paraná em 2018, e acabou demitido após seis meses de trabalho, com o clube na lanterna do Campeonato Brasileiro; no mesmo ano, assumiu o Figueirense, mas não durou muito no cargo devido aos resultados ruins e apenas 22% de aproveitamento no clube catarinense.

Tags: atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional micale mercadobola