Cruzeiro

CRUZEIRO

Fábio comemora retorno de Moreno ao Cruzeiro, mas indica necessidade de contratações 'pontuais' para Série B

Goleiro fez avaliação após empate com o Patrocinense pelo Estadual

postado em 17/02/2020 06:00 / atualizado em 16/02/2020 23:36

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

A contratação de Marcelo Moreno não deixou só o torcedor do Cruzeiro feliz da vida. No elenco, Fábio também deixou clara a satisfação pelo retorno do atacante. Depois do empate por 1 a 1 com o Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro, o goleiro revelou que conversou com o boliviano nesse sábado e vibrou com o acerto. 

“Fui o primeiro a ouvir as próprias palavras dele. Achei que ainda nem tinha rescindido, mas ele me mandou uma mensagem ontem à noite contando. A gente lutou para que ele pudesse voltar. Falei que era importante a volta dele para o clube, e para ele também, mostrar esse amor que ele sempre mostrou pelo Cruzeiro. E com certeza vai nos ajudar bastante, como todos que estão aqui estão tentando sempre buscar melhorar, ajudar o Cruzeiro”, disse.

Ele me mandou um áudio feliz, falando que Deus prepara sempre as coisas da melhor forma, no tempo dele, e com certeza vai ser importante para nossa equipe, como todos os outros jogadores, e ele sabe que ele vem para ajudar, não só dentro de campo, mas fora também, nos treinamentos, nas conversas com os jogadores mais jovens. Vai ser importante”, complementou.

Apesar do acerto com Marcelo Moreno, Fábio sabe que o Cruzeiro precisará de novos reforços antes da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Até aqui, além do atacante, o time celeste contratou cinco jogadores, quase todos muito jovens. Desde o início da temporada, já foram anunciados o lateral-esquerdo João Lucas, o volante Filipe Machado, o meia Everton Felipe, o meia-atacante Jonathan Robert, além do atacante Roberson. 

“A gente sabe que que está longe do ideal, mas é uma reformulação do zero, e a gente usa o Mineiro para formatar uma equipe, ver o que vamos precisar de jogadores pontuais, para que a gente possa, no nosso objetivo, que é a Série B do Campeonato Brasileiro, fazer o nosso melhor, junto com nosso torcedor e, no final da temporada, ficar todo mundo feliz”, finalizou.

Maurício também comemora

Outro que elogiou a contratação de Moreno foi o meia Maurício. Um dos principais jogadores do Cruzeiro no início desta temporada - são seis jogos, três gols e três assistências -, o jovem atleta, de 18 anos, espera crescer com os conselhos do experiente boliviano.

“A gente fica muito feliz, por ser um jogador experiente e ter uma linda história dentro do clube. Ele fez vários golaços, lembro do gol de voleio contra o Fluminense, mas é um cara que vai ajudar a gente bastante. Não só dentro de campo, mas também fora de campo, com algumas dicas. Vez ou outra falta um pouco de experiência, de malandragem”, admitiu. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional