Cruzeiro

CRUZEIRO

Com duas 'exigências', Emílio Brandi aceita ser candidato à presidência do Cruzeiro e terá apoio unânime do Conselho Gestor

Eleição está marcada para 21 de maio, na Sede Social do Clube do Barro Preto

postado em 17/02/2020 16:05 / atualizado em 17/02/2020 18:11

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Reunião na manhã desta segunda-feira, na Sede Administrativa do Cruzeiro, definiu que o empresário Emílio Brandi, da rede atacadista Nova Safra, será o candidato à presidência do clube apoiado pelo Núcleo Dirigente Transitório. A eleição está marcada para 21 de maio

A informação de que seu nome havia ganhado força nas últimas semanas foi antecipada pelo Superesportes em 12 de fevereiro. A partir de agora, ele buscará interessados em compor uma chapa - também serão eleitos primeiro e segundo vices-presidentes. Ainda há esperança por uma chapa de consenso, que possa ser aclamada pelo Conselho Deliberativo.

“O Conselho Gestor e o presidente Dalai me indicaram para ser o candidato à eleição. Vou representar todo esse conselho, para que o Cruzeiro saia desta situação. É um trabalho árduo, precisamos de conjunto”, projetou Brandi. “Também precisamos da torcida, presente nos jogos, campanha de sócio-torcedor (...) Nossa meta é que o Cruzeiro volte para a Série A. Conto com a torcida, com o Conselho Gestor, estamos falando em reconstrução”, complementou. 

Para aceitar o convite de seus pares, Brandi, que é sobrinho do ex-presidente Felício Brandi, fez duas exigências. A primeira é a sequência de trabalho do Conselho Gestor pelo menos até o fim do ano, quando também acabará o mandato tampão do próximo presidente.

Além disso, o conselheiro exige a modernização de pontos administrativos do estatuto do Cruzeiro. Ele entende que essa é uma necessidade básica para a gestão. Como a Raposa passará por duas eleições em 2020, estão descartadas, inicialmente, alterações que interfiram nesses processos. 

A mudança de qualquer termo no estatuto do Cruzeiro precisará ser aprovada pela maioria pelo Conselho Deliberativo. Não está descartada que uma reunião extraordinária para decidir novos aspectos seja convocada antes da realização das eleições, em maio. 

Ao site oficial do Cruzeiro, o presidente interino, José Dalai Rocha, comemorou a decisão de Emílio. “Ele está conosco desde dezembro, oferecendo um trabalho elogiável sobre todos os aspectos. Hoje ele aceitou, será o nosso candidato para as próximas eleições do Cruzeiro e depois ele vai definir os outros dois nomes de sua chapa. Ele foi aclamado por unanimidade”, comemorou.

Conselho Deliberativo

Na mesma reunião, também ficou definido que Paulo Cifuentes, atual vice-presidente do Conselho Deliberativo, será candidato à presidência do órgão. Ele também terá apoio de todos os membros do atual Conselho Gestor e terá autonomia para definir o restante da formação da chapa: 1º e 2º secretários. 

Tags: Cruzeiro serieb eleicao interiormg futnacional