Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro oficializa contratação de Jean, ex-Palmeiras

Volante/lateral-direito foi emprestado pelo clube paulista até o fim do ano

postado em 05/03/2020 18:36 / atualizado em 05/03/2020 19:04

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)
O Cruzeiro oficializou, no início da noite desta quinta-feira, a contratação do volante/lateral-direito Jean. Aos 33 anos, o jogador foi emprestado pelo Palmeiras até o fim desta temporada. Se a Raposa garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o contrato prevê mais um ano de vínculo. Ele concederá a primeira entrevista coletiva como jogador do clube nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II.

Jean desembarcou em Belo Horizonte na última terça-feira. Ainda no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ele concedeu entrevista e revelou que já teve uma conversa com o técnico Adilson Batista.

"Tive uma conversa com o Adilson. E, por mais que eu tenha feito poucas partidas, eu me sinto bem, e não vejo a hora voltar a atuar. Acredito que aqui vai ser um grande recomeço para mim e para o próprio Cruzeiro", destacou. "Feliz por fazer parte da reconstrução de um time tão grande como o Cruzeiro", acrescentou.

Ao longo da carreira, Jean defendeu São Paulo, América-SP, Marília-SP, Penafiel de Portugal, Fluminense e Palmeiras. Em 2013, integrou a convocação da Seleção Brasileira que conquistou a Copa das Confederações.

Exímio cobrador de pênaltis e bom chutador de longa distância, Jean marcou 12 gols em 132 jogos a serviço do Palmeiras, pelo qual conquistou duas edições do Campeonato Brasileiro, em 2016 e 2018.

No Fluminense, também alcançou bons números: 19 gols em 220 partidas de 2012 a 2015. Já com a camisa do São Paulo, clube que o revelou, balançou a rede 11 vezes em 200 jogos.

Jean é o sétimo reforço oficial do Cruzeiro, que contratou em 2020 o lateral-esquerdo João Lucas, o volante Filipe Machado, o meia Everton Felipe e os atacantes Jhonata Robert, Roberson e Marcelo Moreno.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola