Cruzeiro

CRUZEIRO

Marcelo Moreno pede paciência à torcida do Cruzeiro depois de derrota; Edilson critica insistência em lançamentos

Atacante defendeu companheiros após revés por 2 a 0 para o CRB, no Mineirão, pela Copa do Brasil

postado em 12/03/2020 00:27 / atualizado em 12/03/2020 01:12

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)
A derrota do Cruzeiro para o CRB, por 2 a 0, em pleno Mineirão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, deixou a situação do time complicada na competição nacional. Na volta, na próxima semana, em Maceió, o time mineiro vai ter que vencer por três gols de diferença ou por dois gols para decidir a vaga nos pênaltis.

Após o jogo, o atacante Marcelo Moreno defendeu os companheiros, especialmente os mais jovens, e pediu paciência à torcida com a equipe que está se formando para a temporada.

“É difícil você tirar conclusões com um time totalmente novo. A gente está tentando reconstruir o Cruzeiro. Muitas vezes vai ser difícil fazer o que a gente quer, é momento de se unir. É com raça, união e determinação que a gente vai melhorar", afirmou o atacante.

O lateral-direito Edilson criticou a forma como a equipe vem jogando, principalmente por precipitar as jogadas e abusar dos lançamentos.

“Tem que colocar a bola no chão, rodar mais a bola, encontrar os espaços com calma. Não pode ficar só lançando toda hora. Parece que engoliram o Gérson”, afirmou o lateral, citando o meia campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1970, famoso pelos lançamentos primorosos.

Pressionado por ainda não dar aos jogadores o entrosamento ideal, Adilson Batista tentará reconduzir a equipe ao G4 do Campeonato Mineiro, às 16h de domingo, contra o Coimbra, no Independência. O Cruzeiro é o quinto colocado no estadual, com 14 pontos em oito rodadas (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas).



Tags: cruzeiro copadobrasil edilson interiormg marcelo moreno