Cruzeiro

CRUZEIRO

'Fica em casa': Cruzeiro mostra forma criativa de incentivar campanha de isolamento na luta contra o coronavírus

Perfil do clube no Twitter publicou foto de mensagem escrita por camisas

postado em 22/03/2020 23:12 / atualizado em 22/03/2020 23:27

(Foto: Cruzeiro/Twitter/Reprodução)
O Cruzeiro exibiu uma maneira bastante criativa de incentivar a campanha de isolamento na luta contra o coronavírus. A mensagem “Fica em casa” foi escrita com letras de marcas de patrocinadores em camisas do clube. O perfil do torcedor Gabriel Severo foi marcado na publicação no Twitter.

Além dos modelos atuais confeccionados pela Adidas, é possível ver na foto uniformes da década de 1990 e dos anos de 2001, 2003, 2005, 2016 e 2017 (confira a lista abaixo):

Uniforme da década de 1990, com patrocínio da Energil C

Uniforme de 2001, da Topper, com patrocínio Novo Marea (Fiat)

Uniforme de 2003, da Topper, com patrocínio Fiat Stilo

Uniforme de 2005, da Topper, com patrocínio da Siemens

Uniforme de 2016, da Umbro, com patrocínio da Caixa

Uniforme de 2017, da Umbro, com patrocínio da Caixa

Na postagem, o Cruzeiro convidou os seguidores a gravar vídeos informando em qual cidade moram e como estão enfrentando o período de isolamento. É necessário utilizar as hashtags #FicaEmCasaCabuloso ou #FicaEmCasaCabulosa.

No sábado, o clube sumiu por uma hora do Twitter e do Instagram, deixando abertas suspeitas de problemas internos nos servidores ou ataques de hackers.

Tudo não passou de uma ação de marketing para reforçar a campanha de combate ao novo coronavírus. A mensagem procurou sensibilizar os torcedores sobre a dor de conviver com a ausência de entes queridos e a importância de prevenção da doença.

Entre outras iniciativas, o Cruzeiro disponibilizou desenhos da Turma do Raposão e Raposinho para serem baixados e coloridos por crianças que estão em isolamento nas residências devido à suspensão das atividades escolares. Também há no YouTube animação com músicas infantis e alusivas ao clube.

Anteriormente, a diretoria celeste já havia colocado os clubes de lazer do Barro Preto e da Pampulha à disposição aos órgãos de saúde para acolhimento de eventuais acometidos pela pandemia. Desde terça-feira, as atividades do futebol profissional estão paralisadas.

Tags: camisa Cruzeiro campanha doença serieb interiormg futnacional coronavírus