Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro concede férias à maioria dos funcionários para tentar diminuir impacto da crise do coronavírus

Profissionais foram informados da decisão na tarde desta terça

postado em 24/03/2020 17:44 / atualizado em 24/03/2020 18:09

(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Cruzeiro decidiu conceder férias à maioria de seus profissionais, especialmente da área administrativa, de 24 de março até 23 de abril de 2020. A medida foi tomada para evitar mais prejuízos financeiros em função da paralisação geral pela pandemia de coronavírus

Os funcionários foram informados nesta terça-feira por seus chefes imediatos. A informação, que havia sido ventilada pelo diretor-executivo do clube, André Argolo, foi divulgada inicialmente pelo Hoje em Dia e confirmada pelo Superesportes.

De acordo com o Cruzeiro, o pagamento das férias aos profissionais será realizado no 5º dia útil do mês subsequente ao gozo - em maio, portanto -, e o 1/3 das férias será quitado até a data limite do pagamento do 13º salário de 2020. 

A reportagem apurou que apenas cerca de 30% dos profissionais seguirão cumprindo suas atividades. A determinação é de que esse grupo faça home office ou trabalhe em esquema de escala. 

Em relação aos atletas, segue o impasse sobre o que o deverá ser feito nos próximos meses, uma vez que não há, até aqui, previsão de que o calendário seja retomado no curto prazo. Nessa segunda-feira, a Comissão Nacional de Clubes se reuniu e produziu uma proposta, conforme relatou Argolo. 

“Este foi um dos assuntos discutidos pela Comissão Nacional dos Clubes. A proposta, que envolve a maior parte das agremiações do país, é dar férias coletivas de 20 dias a partir de abril e 10 dias de férias entre o fim do ano de 2020 e início de 2021. É um momento muito difícil para todos os clubes e outras medidas estão sendo avaliadas”, explicou. 

O número de casos investigados da COVID-19 subiu de 7.766 para 11.832 em Minas Gerais em apenas 24 horas. Essa foi a informação divulgada na tarde desta terça-feira pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Já são 130 testes positivos no estado - 87 deles em Belo Horizonte.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional