Cruzeiro

CRUZEIRO

Enderson fala em diversificar perfil do Cruzeiro e quer acerto com 'primeiros nomes' de lista

Treinador foi apresentado com 'entrevista a distância' nesta quinta-feira

postado em 26/03/2020 19:12

(Foto: Reprodução/Youtube/Cruzeiro)
Apresentado nesta quinta-feira, Enderson Moreira deixou claro que quer diversificar o perfil do elenco do Cruzeiro. Em entrevista a distância, em função da pandemia de coronavírus, o treinador ressaltou que o clube precisa contratar jogadores com características diferentes dos que já tem. 

Sem dar muitas pistas, ele indicou que já sugeriu alguns nomes ao Conselho Gestor da Raposa. A primeira reunião de trabalho aconteceu na última segunda-feira, também por videoconferência, e reuniu, entre outros, Carlos Ferreira Rocha, interlocutor do Núcleo Dirigente Transitório, e Ricardo Drubscky, diretor de futebol. 

“Acho que a reunião serviu de primeiro passo. Escutei muita coisa do elenco, aquilo que quem esteve conseguiu passar sobre os atletas. Não acho que a questão de ter trabalhado comigo é determinante. (Queremos) Perfil diferente de atletas que temos no elenco para agregar valor à nossa equipe. O nosso grupo gestor está fazendo muito esforço para nos oferecer essas peças, esses jogadores para que tenhamos a melhor equipe possível”, disse.

Na mesma resposta, o comandante do Cruzeiro destacou que ‘paciência’ e ‘tranquilidade’ serão virtudes fundamentais para o clube conseguir agir bem no mercado de transferências e fechar com atletas que estão no topo da lista de indicações. Vale lembrar que, em função da paralisação dos torneios, ainda não há certeza sobre como e quando essas negociações serão concluídas. 

“A gente tem estudado isso, a gente precisa ser muito certeiro nos nomes. Em relação a nomes e posição, é conveniente que a gente não fale não antecipe por questões negociais, tranquilidade para divulgar quando as coisas estiverem certas. Paciência e tranquilidade para escolher bem. A gente quer focar nos primeiros nomes, nos nomes de consenso do conselho gestor, comissão técnica para que possamos ter nomes que possam qualificar ainda mais este elenco do Cruzeiro”, disse.

Enderson Moreira assinou vínculo até o fim de 2020, com opção de renovação em caso de acesso à Série A em 2021. Também está prevista uma bonificação financeira se o clube alcançar o principal objetivo da temporada. Ao dele, chegam ao clube o auxiliar técnico Luís Fernando Flores, que atuou pelo Cruzeiro na década de 1990, além do preparador físico Edy Carlos e do preparador de goleiros, Ailton Serafim

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Enderson Moreira