Cruzeiro

CRUZEIRO

Zezé Perrella é xingado e leva cusparada em dia de eleição do Cruzeiro; patrocinador é ovacionado

Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, foi ovacionado pela torcida no Barro Preto

postado em 21/05/2020 14:22 / atualizado em 21/05/2020 19:51

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press)

O ex-dirigente do Cruzeiro, Zezé Perrella, foi alvo de protestos por parte da torcida na porta do Ginásio do Barro Preto. Muitos vaiaram o ex-mandatário, que ainda recebeu cusparada no rosto ao deixar o local de votação das eleições gerais do clube. O ato foi flagrado pelo repórter cinematográfico Leandro Pacheco, da TV Globo.

O empresário Pedro Lourenço, por sua vez, foi ovacionado por torcedores em sua chegada. O dono da rede Supermercados BH também participou das eleições gerais do clube.

Ele deixou a vice-presidência de futebol do Cruzeiro em janeiro deste ano. Pedro Lourenço foi parceiro do clube em contratações de jogadores, como na aquisição de 50% dos direitos econômicos do lateral-direito Orejuela ao Ajax, por cerca de R$ 6 milhões, no fim do ano passado. 
 
 

O empresário também ajudou o clube financeiramente em várias oportunidades, com o patrocínio do Supermercados BH nos uniformes da equipe. A empresa, inclusive, é atual patrocinadora máster na camisa do time.  

Já Zezé Perrella foi presidente do Cruzeiro em duas oportunidades: de 1995 a 2002 e de 2009 a 2011. Como vice-presidente, fez parte da gestão do irmão Alvimar de Oliveira Costa, de 2003 a 2008.  
 
 
 
Em outubro do ano passado, Zezé assumiu a gestão do futebol após a saída de Itair Machado, ex-vice-presidente de futebol que é investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público por suspeitas de corrupção, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos, assim como Wagner Pires de Sá e outros dirigentes do clube.
 
O principal objetivo de Zezé Perrella no comando do futebol era evitar o rebaixamento do Cruzeiro à Série B do Campeonato Brasileiro – o que não ocorreu. A queda inédita do time à Segunda Divisão foi decretada com derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, na última partida do Brasileirão. O ex-dirigente celeste deixou o cargo no mês de dezembro.

Zezé Perrella se pronuncia após episódio

 
 
Depois do episódio da cusparada, Zezé Perrella divulgou um pronunciamento, que se espalhou por grupos de WhatsApp, onde pediu respeito ao torcedor.  No vídeo, ele ainda defendeu a sua gestão e atacou o ex-presidente Wagner Pires de Sá


 
 

Tags: serieb cruzeiroec interiormg zeze perrella pedro lourenço