Cruzeiro

CRUZEIRO

Dirigente do Cruzeiro diz que o 'sonho não acabou' e critica eleição de Pedrosa: 'Não nos representa'

Carlos Ferreira garantiu apoio ao presidente eleito, Sérgio Rodrigues

postado em 22/05/2020 09:38 / atualizado em 22/05/2020 11:39

(Foto:  Juarez Rodrigues/EM D.A Press)
Carlos Ferreira Rocha, interlocutor do Núcleo Dirigente Transitório com o departamento de futebol do Cruzeiro, lamentou a eleição de Paulo Pedrosa para a presidência do Conselho Deliberativo: "Não nos representa".

Por outro lado, o dirigente demonstrou apoio a Sérgio Rodrigues, eleito presidente do clube. "O sonho não acabou, não iremos desistir do Cruzeiro. Sérgio Santos Rodrigues terá todo apoio do Conselho Gestor". 

Assim que foi anunciada sua vitória, Pedrosa fez críticas ao relatório da Kroll, auditoria que apurou graves irregularidades na administração do ex-presidente Wagner Pires de Sá.

“Nossos sucessores no Conselho Fiscal vão fazer a apreciação das contas de 2019, que ainda não chegaram em nossas mãos. A tal da Kroll pegou os documentos, mandou para a imprensa, não encaminhou ao Conselho Fiscal, nunca vi isso na minha vida. A partir da semana que vem vamos olhar quanto o Cruzeiro pagou para a Kroll. Quanto? Eu nunca vi fazer uma auditoria em 30 dias”, disse. 

Pedrosa teve uma vitória bastante apertada. Ele recebeu 112 votos, apenas dez a mais que Giovanni Marcos Baroni (102). O terceiro colocado no pleito foi Paulo Sifuentes, com 99 votos. Já Luis Carlos Rodrigues teve 34 votos.

Além de Pedrosa, a mesa diretora do Conselho será composta por Nagib Simões (vice-presidente), Evandro Vassali (1º secretário) e Marcus Edmundo Lambertucci (2º secretário).

Tags: eleição pedrosa cruzeiroec Carlos Ferreira