Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro se manifesta com pesar sobre morte do ex-atacante Eli Carlos

Pelo Twitter, clube celeste se solidarizou com família do ex-jogador

postado em 22/05/2020 17:18


O Cruzeiro prestou homenagem a Eli Carlos, falecido nesta sexta-feira, em Campinas, aos 66 anos. Ex-jogador do clube celeste entre 1977 e 1980, ele conquistou o Campeonato Mineiro de 77, na melhor temporada pela equipe estrelada.

Eli Carlos estava internado em Campinas desde 2018, quando sofreu parada cardíaca ao ser submetido a endoscopia. Ele vinha sendo mantido vivo por aparelhos e teve a morte confirmada nesta sexta-feira. O sepultamento foi no Cemitério do Flamboyant, na mesma cidade paulista, em área reservada apenas para parentes. Ele deixou esposa e duas filhas

Eli Carlos, natural de Ribeirão Preto, defendeu o Cruzeiro em 98 partidas e balançou as redes 34 vezes – duas em cobranças de pênalti. O melhor momento do ex-atacante no clube celeste foi na campanha do título Mineiro de 1977. Na ocasião, ele terminou como artilheiro, com 17 gols.

Por meio do Twitter, o Cruzeiro relembrou a passagem de Eli Carlos e a boa performance do ex-atacante no título estadual de 1977. “Lamentamos a morte do ex-atleta Eli Carlos, que fez 98 jogos com a nossa camisa, tendo se destacado no título estadual do ano de 1977, quando foi artilheiro com 17 gols. Aos familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos”, postou o clube. 

Irmão mais velho de Silas, ex-armador do São Paulo e que chegou à Seleção Brasileira nos anos 80 e 90, Eli Carlos começou a carreira no Guarani, em Campinas, onde atuou entre 1970 e 1973. Extrovertido, ele ganhou apelido de ‘bad boy’ e vestiu a camisa de Flamengo, Coritiba, Fluminense, entre outros clubes do interior paulista. O ex-meia-atacante defendeu ainda o Uberlândia.

Tags: cruzeiro homenagem twitter interiormg Eli Carlos