Cruzeiro

CRUZEIRO

Deivid é oficializado como novo diretor técnico do Cruzeiro

Na volta ao clube, ex-atacante trabalhará em sintonia com Drubscky

postado em 23/05/2020 13:31 / atualizado em 23/05/2020 14:25

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Deivid está de volta à Toca da Raposa. Neste sábado, o ex-atacante foi confirmado pelo Cruzeiro como novo diretor técnico. Ele terá a função de ser a ligação entre o departamento de futebol e a diretoria do clube, agora presidido por Sérgio Santos Rodrigues, eleito na quinta-feira passada para mandato de 1º de junho a 31 dezembro de 2020

Apesar da chegada de Deivid, Ricardo Drubscky continua como diretor de futebol do Cruzeiro. O novo diretor técnico chegará a Belo Horizonte nesta segunda-feira. Também na próxima semana, outros nomes que integrarão a gestão do clube devem ser anunciados. 

Sérgio Rodrigues e Deivid se conheceram no fim de 2015, quando o ex-jogador trabalhava como auxiliar técnico fixo do clube. Naquele ano, Sérgio se tornou superintendente de futebol do Cruzeiro, nomeado pelo então presidente Gilvan de Pinho Tavares. Os dois se tornaram grandes amigos. 

Gols e títulos como jogador 


Deivid atuou pelo Cruzeiro em 2003, ano em que ajudou na conquista da histórica Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro). Ele anotou 15 gols em 19 partidas. Em julho daquele ano, o camisa 9 foi vendido ao Bordeaux, da França, por US$ 5,1 milhões. 

Passagem rápida como técnico

Devid foi anunciado como treinador do Cruzeiro em 10 de dezembro de 2015, em aposta de Gilvan de Pinho Tavares para substituir Mano Menezes.  Antigo assistente de Vanderlei Luxemburgo, o ex-atacante permaneceu na Toca para auxiliar Mano e, apoiado pelo elenco, ganhou a primeira oportunidade como treinador a partir da temporada seguinte. Ele comandou o time em 18 jogos, com 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas entre janeiro e abril de 2016. A eliminação para o América na semifinal do Campeonato Mineiro foi o estopim para a demissão do novato técnico. 

Tags: cruzeiro deivid serieb interiormg