Cruzeiro

CRUZEIRO

Patrocinador garante ajuda ao Cruzeiro em dívida por Willian: 'Não vamos deixar perder mais pontos'

Pedro Lourenço indicou que pagará conta da Raposa ao Zorya, da Ucrânia

postado em 26/05/2020 18:29 / atualizado em 26/05/2020 18:54

(Foto: Washington Alves/LigthPress)
Principal patrocinador do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, da rede Supermercados BH, afirmou nesta terça-feira que não deixará o clube perder mais pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à Rádio Itatiaia, ele indicou que ajudará no pagamento da dívida de R$ 10,8 milhões ao Zorya, da Ucrânia, pela compra de Willian ‘Bigode’, ainda em 2014.

“Eu acho que todo cruzeirense, que é cruzeirense igual eu, jamais poderemos aceitar a situação do Cruzeiro. O Sérgio (Rodrigues, novo presidente) me procurou, eu tenho ideia de continuar o patrocínio, renovar para o centenário, e não vamos permitir que o Cruzeiro perca mais pontos por esse pagamento", garantiu.

"Vou fazer um esforço, não podemos deixar. Não vamos perder seis pontos. Vou ajudar e espero que outros cruzeirenses também ajudem. O torcedor do Cruzeiro pode ter certeza que isso não vai acontecer”, complementou.

Pedrinho, como é conhecido o empresário, não deu detalhes de como será o auxílio financeiro ao Cruzeiro. O Zorya recusou, nos últimos dias, uma oferta do Cruzeiro para parcelar o pagamento da dívida. O clube celeste tem até a sexta-feira, dia 29, para quitar o valor aos ucranianos. 

Vale lembrar que o Cruzeiro já iniciará a Série B do Campeonato Brasileiro com menos seis pontos. Isso porque o clube não conseguiu pagar 850 mil euros ao Al Whada, dos Emirados Árabes, pelo empréstimo de Denilson, em 2016. A punição foi confirmada no último dia 19. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional