Cruzeiro

CRUZEIRO

Depois de mais de cinco anos e vários empréstimos, Joel encerra ciclo no Cruzeiro

Jogador publicou mensagem de despedida do clube em sua conta no Instagram

postado em 14/06/2020 08:00 / atualizado em 14/06/2020 14:38

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
O atacante Joel, atualmente no Marítimo de Portugal, publicou em seu perfil no Instagram uma mensagem de despedida do Cruzeiro. O contrato dele com o clube celeste se encerrou nesse sábado (13).

“Hoje (ontem) se encerra meu vínculo com este gigante incontestado, Cruzeirão cabuloso. GRATIDÃO é a palavra que resume o meu agradecimento do fundo do coração. Muito Obrigado ao CRUZEIRO ESPORTE CLUBE pela oportunidade de vestir essa Camisa. #GRATIDAOETERNA”, escreveu o camaronês.


Na postagem, Joel compartilhou o vídeo do gol marcado por ele na vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, em 12 de julho de 2015, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dentre dezenas de comentários, o volante Ariel Cabral desejou sorte ao amigo. “O melhor para você, irmão”.

Em janeiro de 2015, o Cruzeiro pagou ao Londrina R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos de Joel, que havia feito bom Campeonato Brasileiro de 2014 pelo Coritiba, com oito gols em 20 jogos.

Na Toca, porém, o camaronês não conseguiu sequência de partidas e acabou emprestado em cinco ocasiões: Santos, Botafogo, Avaí e Marítimo (duas vezes).

Na Ilha da Madeira, em Portugal, Joel mostrou bom futebol, especialmente na primeira temporada, quando marcou nove gols em 15 partidas. No geral, balançou a rede 20 vezes em 60 jogos.

Em junho de 2019, Joel foi convocado para representar a Seleção de Camarões na Copa Africana de Nações, mas acabou cortado da delegação em razão de um problema cardíaco na artéria coronal.

Depois de ficar alguns meses sem atuar, o atacante foi submetido a exames e, por fim, autorizado a retornar aos gramados. Na reta final do Campeonato Brasileiro de 2019 entrou em campo quatro vezes pelo Cruzeiro e integrou o grupo rebaixado à Série B.

Em janeiro de 2020, a diretoria celeste definiu o empréstimo de Joel ao Marítimo, mas sem alongar o seu contrato como em outros casos. Desta forma, a tendência é que o centroavante de 26 anos permaneça por mais tempo em Portugal.

Tags: atacante Cruzeiro serieb interiormg futnacional centroavante Joel mercadobola