Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro oficializa contratação de Raúl Cáceres

Lateral-direito foi o segundo reforço anunciado pela Raposa nesta quarta

postado em 24/06/2020 19:57 / atualizado em 24/06/2020 20:34

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)
O Cruzeiro oficializou, na noite desta quarta-feira, a contratação do lateral-direito Raúl Cáceres, de 28 anos, ex-Cerro Porteño. Ele assinou contrato até o fim de 2022. Esse foi o segundo anúncio do dia. Antes dele, a Raposa já havia confirmado o retorno do volante Henrique, que estava emprestado ao Fluminense. 

No anúncio de Cáceres pelas redes sociais, o Cruzeiro revelou uma informação curiosa. Na infância, Cáceres tinha camisas do clube celeste. A Raposa divulgou duas fotos da então criança paraguaia vestindo uniformes do início da década de 90 e de 2001.

Foi no Paraguai que o Cruzeiro construiu a imagem de imbatível em duelos por competições sul-americanas e ganhou a fama de 'La Bestia Negra'.  


Cáceres também gravou um vídeo com uma mensagem ao torcedor celeste. "Estou muito feliz por estar aqui, de ter a responsabilidade de vestir a camisa de um dos maiores clubes do Brasil. Espero que logo possa ajudar meus companheiros, ao time, para que esse ano e os próximos sejam de muitas vitórias, muito sucesso e assim comemorar com a grande torcida que tem o Cruzeiro", disse.


Antes do Cerro, o jogador de 28 anos teve passagem pelo Vasco, em 2019, quando entrou em campo 29 vezes - 16 no Campeonato Carioca, três na Copa do Brasil e sete no Brasileiro. Também vestiu as camisas de Sol de América, Sportivo Carapeguá e Olimpia.

Única opção para o lado direito no atual elenco, Cáceres tentará seguir os passos de outro estrangeiro, o colombiano Orejuela. Apesar do rebaixamento da Raposa à Série B, ele se destacou em 2019 no apoio ao ataque e na recomposição defensiva. Em 35 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência. 

Cáceres é o quarto reforço que entra para a lista dos que ainda vão estrear com a camisa celeste. Além do retorno de Henrique, o Cruzeiro já havia contratado, em meio à pandemia, o atacante Angulo, ex-Palmeiras, e o meia Regis, ex-Bahia. A expectativa é que o Campeonato Mineiro seja reiniciado em 26 de junho. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola