Cruzeiro

CRUZEIRO

Fábio, do Cruzeiro, critica Taffarel: 'Não respeitou minha história'

Ídolo celeste diz que preparador de goleiros da Seleção foi 'infeliz'

postado em 28/06/2020 08:03

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O goleiro Fábio, do Cruzeiro, acredita que Taffarel, tetracampeão mundial na Copa de 1994 e responsável pela preparação dos atletas da posição na Seleção Brasileira, foi infeliz ao afirmar que "tinha goleiros mais bem preparados que ele" na hora de definir o elenco que disputar o Mundial em 2018, na Rússia. A alegação do ex-jogador foi feita para justificar a ausência do cruzeirense da lista de convocados do técnico Tite.

"O Taffarel eu acho que ele foi muito infeliz em algumas entrevistas que deu, mas é a opinião dele. Ele foi uma das minhas referências no futebol, porque antigamente você via um jogo só no domingo, então a maioria das vezes a gente conseguia ver o jogo da seleção, onde tinha aquele ambiente todo familiar: 'hoje a seleção vai jogar', e o Taffarel teve um período muito bom na seleção e eu estava nessa transição já", disse Fábio, em entrevista ao programa "Os Canalhas".

O jogador, de 39 anos, afirmou que, na época, vivia um momento melhor que Alisson, Éderson e Cássio, convocados para o Mundial. Para Fábio, faltou coerência do preparador de goleiros da seleção.

"Acho que a forma que ele falou não foi muito coerente e foi indelicada. Acho que não respeitou muito a minha história e o meu trabalho. E, é lógico que são opiniões, mas dentro da grande realidade, eu vivia melhor momento que os goleiros que ele citou, que ele falou que eram melhores que eu no momento", concluiu.

Tags: cruzeiro fábio taffarel goleiros interiormg futnacional selefut