Cruzeiro

CRUZEIRO

Rival do Cruzeiro, Guarani diz que testes dos jogadores para COVID-19 deram negativo

Bugre enfrentou no sábado o CSA, que confirmou nove atletas infectados

postado em 11/08/2020 14:46 / atualizado em 11/08/2020 15:21

(Foto: Divulgação / CSA)
Em seu perfil no Twitter, o Guarani informou que todos os testes dos jogadores para COVID-19 realizados no domingo deram negativo. O Bugre enfrenta o Cruzeiro nesta terça-feira, às 20h30, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Os atletas e comissão técnica do Guarani Futebol Clube, realizaram no último domingo os exames para COVID-19, visando a partida de hoje contra o Cruzeiro. Todos os exames tiveram resultados negativos, e desde então, os atletas permanecem em regime de concentração", publicou o Guarani, nas redes sociais.

O Guarani perdeu para o CSA (1 a 0) no sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O clube alagoano confirmou no início da tarde desta terça que nove atletas testaram positivo para o novo coronavírus nos exames realizados antes da partida contra a Chapecoense, válida pela segunda rodada da Série B.

Em entrevista à rádio CBN, a infectologista Rosana Richtmann, do Hospital Emílio Ribas, de São Paulo, explicou que é precoce um exame para COVID-19 ser realizado menos de 48h depois do contato com uma pessoa contaminada. Portanto, há possibilidade de falso negativo nos exames do Guarani.

Tags: cruzeiro guarani covid-19