Cruzeiro

CRUZEIRO

Indiciado pela Polícia Civil, Itair Machado, ex-Cruzeiro, segue internado em hospital de BH

Ex-dirigente do Cruzeiro está em recuperação de uma infecção de COVID-19 e de uma crise diabética

postado em 11/08/2020 21:40 / atualizado em 11/08/2020 21:55

(Foto: Beto Novaes/EM/D. A Press)
Indiciado pela Polícia Civil pela prática de quatro crimes no Cruzeiro entre 2018 e 2019, o ex-vice-presidente de futebol Itair Machado segue internado no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, em recuperação de uma infecção de COVID-19 e de uma crise diabética.



Leia também: 


Na segunda-feira, Itair, o ex-presidente Wagner Pires de Sá, o ex-diretor-geral Sérgio Nonato e quatro empresários foram indiciados pela Polícia Civil pelos crimes de apropriação indébita, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Itair Machado está internado desde 4 de agosto. Ele chegou ao Hospital Madre Teresa com uma infecção causada pelo novo coronavírus e um quadro de cetoacidose diabética, quando o sangue fica com pH ácido por falta de insulina.

O ex-dirigente ficou na Unidade de Terapia Intensiva três dias. Desde o dia 7 de agosto, ele está em um apartamento, mas ainda inspira cuidados. Ele faz controle glicêmico e utiliza um catéter nasal com oxigênio.

Itair Machado deixou a vice-presidência do Cruzeiro em outubro de 2019, durante crise política, administrativa e financeira vivida pelo clube. Ele era o homem forte do futebol na gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá, que renunciou ao cargo após o rebaixamento do clube à Série B.


Tags: cruzeiro polícia civil itair machado covid-19 madre teresa crise diabética