Cruzeiro

CRUZEIRO

Autor do gol da vitória, Leo destaca poder de reação do Cruzeiro

Raposa levou três gols na Série B e conseguiu reagir rapidamente em todas as situações

postado em 11/08/2020 23:20 / atualizado em 12/08/2020 10:50

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Terceiro maior zagueiro-artilheiro da história do CruzeiroLeo balançou a rede pela primeira vez na temporada 2020 na vitória por 3 a 2 sobre o Guarani, nesta terça-feira, no estádio Brinco de Ouro, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O gol do camisa 3 ocorreu aos 29min do segundo tempo, pouco depois de a Raposa ter levado o empate. Em escanteio cobrado por Raúl Cáceres, o zagueiro se aproveitou de saída errada do goleiro Jefferson Paulino e fez, de cabeça, o terceiro tento celeste. 

Em entrevista ao Premiere FC, Leo destacou o poder de recuperação do Cruzeiro na Série B. No sábado, o time já havia vencido o Botafogo-SP por 2 a 1, no Mineirão, graças ao gol anotado por Jean, aos 42min do segundo tempo - dois minutos após Wellington Tanque empatar para os paulistas.

“Esse espírito é bom, de reação, de ânimo, ir para cima, de enfrentar as dificuldades. Isso é muito importante. Estou muito feliz de ter marcado um gol, poder ajudar os companheiros. É mais um gol com a camisa do Cruzeiro. Vamos em busca de nossos objetivos, jogo a jogo, passo a passo, a gente vai galgando em nossos objetivos durante o ano”, disse o defensor.

Foi o 22º gol de Leo em 392 partidas pelo Cruzeiro. Ele está atrás apenas de Geraldão (30 gols em 170 jogos) e Cris (25 gols em 260 jogos) entre os artilheiros de sua posição. Além de celebrar o desempenho individual, o jogador de 32 anos enalteceu a mentalidade aguerrida da equipe e a necessidade de evolução para a sequência da competição.

“A gente sabia que o jogo seria muito difícil, aguerrido, disputado. A gente sabe que é um time que gosta de ficar com a bola, trabalhar de um lado para o outro. A gente soube controlar, muitas vezes, o ímpeto deles. A equipe está de parabéns, porque se doou bastante, foi efetiva nas jogadas, nas oportunidades que tivemos. Tem muita coisa para evoluir, para trabalhar. A gente vem evoluindo a cada jogo, cada treino. Hoje foi um sinal de muita competitividade, muita garra, concentração. Todo mundo junto, para que, jogo a jogo, a gente alcance os objetivos, que é sempre pontuar, buscar as vitórias”, concluiu Leo.

No próximo domingo, às 16h, o Cruzeiro enfrentará o Figueirense, pela terceira rodada da Série B, com a meta de manter 100% de aproveitamento para sair da zona de rebaixamento. O time iniciou a competição com seis pontos negativos devido a uma punição da Fifa pelo não pagamento de 850 mil euros (R$ 5,4 milhões) da contratação do volante Denílson, em julho de 2016, ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.

Tags: cruzeiro leo serieb interiormg