Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro: Caio Rosa volta ao profissional e muda de categoria pela quinta vez na temporada

Meia-atacante vinha sendo o destaque do clube no Campeonato Brasileiro Sub-20

postado em 28/09/2020 11:23 / atualizado em 28/09/2020 12:14

(Foto:  Bruno Haddad/Cruzeiro)
O meia-atacante Caio Rosa, de 19 anos, está de volta ao profissional do Cruzeiro. A jovem promessa disputou as duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Sub-20 e marcou dois gols. Destaque em campo, ele chamou a atenção da nova comissão técnica celeste. Agora, o meia ficará à disposição do técnico Ney Franco

A informação do retorno de Caio ao elenco principal do Cruzeiro foi divulgada inicialmente pelo site 'Deus me Dibre' e confirmada pelo Superesportes.

Em nota, o Cruzeiro informou que, "conforme foi comunicado pelo clube em oportunidades anteriores, os atletas que possuem idade para atender ao Sub-20 estão disponíveis tanto para a equipe profissional quanto para as categorias de base".

No início do ano, Caio foi promovido ao elenco profissional, assim como outros jogadores, logo após a eliminação do Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em meados de janeiro. Nos nove meses de 2020, ele já foi devolvido ao time sub-20, retornou ao elenco profissional e voltou para a base. 

A última passagem do jogador pela Toca da Raposa II durou dez dias, sem qualquer chance recebida em meio a mudanças do comando técnico e um elenco inchado para a posição. Até aqui, Caio vestiu a camisa celeste em partidas oficiais por cerca de 60 minutos, em dois jogos do Campeonato Mineiro.  

Pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, Caio balançou as redes nas vitórias por 1 a 0 sobre o Vasco e 3 a 1 sobre o Santos - ele marcou um gol em cada jogo. O desempenho do meia chamou a atenção da comissão técnica de Ney Franco, que pediu a reintegração do atleta.