Cruzeiro

CRUZEIRO

Airton e Jadsom levam terceiro cartão amarelo e desfalcam Cruzeiro contra o Cuiabá

Jogadores foram advertidos na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta

postado em 30/09/2020 21:39 / atualizado em 30/09/2020 23:17

(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)
O atacante Airton e o volante Jadsom vão desfalcar o Cruzeiro no jogo contra o Cuiabá, às 22h de sábado, na Arena Pantanal, no Mato Grosso, pela 13ª rodada da Série B. Eles levaram o terceiro cartão amarelo na vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão.



Airton foi advertido aos 6 minutos do segundo tempo, por falta cometida em João Lucas. Jadsom, por sua vez, tomou o cartão aos 45, após derrubar Guilherme Pato no meio-campo.


Uma das opções para substituir o camisa 77 é o jovem Caio Rosa, de 19 anos, que entrou na etapa complementar diante da Ponte. Outra alternativa seria Welinton, que não esteve nem sequer no banco de reservas. O meia Maurício também pode ser utilizado na função. Na entrevista coletiva, o técnico Ney Franco afirmou que ainda não pensou em uma solução.

“Para ser sincero, não pensei nisso ainda. Eu, quando saí do jogo, não me lembrava que o Airton levou o terceiro amarelo. Posso te responder que não tenho um nome para definir quem entra jogando, mas tenho certeza que vamos achar no elenco um jogador com capacidade para entrar e fazer a função do Airton. Talvez não com a mesma característica, mas que faça o setor. Tenho certeza de que acharemos um substituto à altura para fazermos um grande jogo como fizemos contra a Ponte Preta”.

No meio-campo, a situação também requer atenção, uma vez que Jadsom entrou no lugar de Filipe Machado, autor de belo gol em cobrança de falta no Mineirão. O camisa 25 se queixou de cansaço muscular e pediu para ser substituído.

Por outro lado, Ney Franco contará novamente com o volante Ariel Cabral e o zagueiro Cacá, que cumpriram suspensão automática contra a Ponte.

Aliviado por ter saído da zona de rebaixamento da Série B - subiu para o 16º lugar, com 11 pontos -, o Cruzeiro desafiará a força do Cuiabá, líder isolado do campeonato, com 25.


Leia também:








Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Airton Jadsom